quinta-feira, 31 de março de 2016

Pele na Gravidez, Linda e Saudável

Imagem: Pinterest.

A gravidez com certeza vem acompanhada de um turbilhão de emoções e também de mudanças no corpo, no cabelo e na pele. Neste artigo acompanhe as principais dúvidas sobre a beleza e a pele na gravidez, como lidar e entender o “porque” de tantas mudanças. Descubra também o que é mito e o que deve ser levado em consideração.

Sensibilidade da Pele na Gravidez

A pele na gravidez tende a ficar mais sensível mesmo, isso acontece não apenas por causa dos hormônios, mas porque a pele estica bastante, de repente produtos que você usava sem problema começa a causar alergia, em primeiro lugar tente identificar o que está causando a irritação, pode ser o detergente, o perfume, enfim são muitas as possibilidades. 

O sol, mais do que antes, pode causar queimaduras na pele por isso não dispense o uso do filtro solar. Opte por roupas larguinhas e de algodão, evite banho muito quente e demorado e mantenha a pele na gravidez sempre hidratada com produtos específicos e com orientação médica.

Manchas escuras no rosto. E agora?

Essas manchas chamam-se cloasma ou “máscara de gravidez” como também é conhecida popularmente, elas aparecem porque ocorre uma mudança considerável na pigmentação da pele na gravidez, ou seja, aumento na produção de melanina que podem surgir no pescoço e no rosto. Em pessoas de pele morena e negra as manchas podem ficar em um tom mais claro do que a pele. Não é uma regra, isso quer dizer que nem todas as gestantes terão cloasma, mas se o problema surgir, evite o sol, mais uma vez, não dispense o uso do protetor solar e se você se sentir incomodada vale disfarçar com base.

Capriche na alimentação, de acordo com algumas pesquisas, um cardápio rico em ácido fólico que está presente em verduras escuras e grãos integrais, dificulta o surgimento das manchas. Assim você vai manter linda a sua pele na gravidez. Seu médico também pode prescrever algum suplemento a base do ácido fólico se julgar necessário. E fique tranquila, geralmente essas manchas desaparecem uns três meses após o nascimento do bebê. De qualquer forma, sempre comunique ao seu médico o surgimento de manchas para receber o tratamento adequado.

É Mito ou é Verdade?

Grávida pode usar ácido retinoico ou creme antirrugas?
Os especialistas não recomendam porque após estudos foi comprovado que altas doses dos componentes presentes nestes cosméticos, como a vitamina A, podem ser prejudiciais ao feto.

Coçar a barriga provoca surgimento ou aumento das estrias?
Mito. na verdade o aparecimento de novas estrias é que provocam coceira. Converse bastante com seu médico e tire todas as suas dúvidas e não deixe de curtir nenhum momento dessa fase tão especial. Afinal, a beleza da pele na gravidez é fundamental para que também depois você possa curtir o seu corpo e o seu bebê com muita alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário