segunda-feira, 20 de outubro de 2014

5 dicas para emagrecer


Já estamos nos últimos meses do ano e você se lembrou que aquela resolução para perder peso que fez no fim de 2013 não foi colocada em prática... Nunca é tarde para mudar seus hábitos. Comece agora! Para isso, preparamos 5 dicas possíveis, levando em conta a correria da sua vida de mãe, claro. Veja só:

* Troque o carboidrato branco pelo integral: faça isso já no mercado. Mude o arroz, o pão, o macarrão. Assim, ao preparar a refeição, você só tem essa opção, que é boa para toda família e ainda tem fibras, aumenta a sensação de saciedade e faz o intestino funcionar melhor.

* Tenha sempre um lanche na bolsa: para manter o metabolismo rápido e gastar mais energia, é preciso comer a cada três horas. Carregue lanchinhos, como frutas secas ou frescas, barrinhas de cereais, bolachas integrais e legumes em palitos. Varie para não enjoar!

* Vá de azeite: na hora de preparar alimentos ou temperar saladas, prefira sempre o azeite ou o óleo de canola. Esses alimentos contêm gordura monoinsaturada que combate a gordura abdominal e ajuda a reduzir o colesterol ruim. Se preferir, você pode comer uma castanha-do-pará por dia. Mas não exagere, porque todos são ricos em calorias.

* Beba água: não se preocupe com a quantidade. O importante é beber água sempre que você se lembrar. Quando o organismo começa a ficar desidratado, o primeiro sinal que envia ao cérebro é de fome, antes mesmo da sede.

* Prefira salgadinhos assados: se o programa é festa de criança, prefira os salgados assados, como esfiha, ou pipoca e até um minicachorro-quente (só com catchup e mostarda). Tome refrigerante light e, na hora do parabéns, escolha entre o bolo ou três docinhos, OK?

FONTE: FLÁVIA BULGARELLI, NUTRICIONISTA DA CASA MOVIMENTO (SP)
Revista Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário