sábado

Alimentação: Seu filho petisca o tempo todo?


Veja como mudar essa situação e ajudar seu filho a comer melhor


Seu filho é aquele tipo de criança que não consegue parar e fazer uma refeição completa, mas fica beliscando o tempo todo? Dos 2 aos 6 anos esse hábito é comum. As crianças são mais seletivas. Os especialistas ouvidos por CRESCER disseram também que, às vezes, os pais preferem que o filho coma aos pouquinhos em vez de passar por um drama na hora das refeições. Se você faz parte desse time e quer sair logo dele, veja aqui algumas dicas:

* Reduza a quantidade de petiscos/dia. O jeito é manter fora dos olhos da criança e dizer não quando ele pedir. Se ele ficar com fome, as chances de comer na próxima refeição são maiores.

*Na hora do lanche da tarde substitua os “não saudáveis” por alguns com mais grãos, que são ricos em fibras, e frutas – deixe-as picadinhas, prontas para comer.

*Nas refeições, comece a colocar no prato dele mais um alimento. Se ele come arroz com frango, por exemplo, tente um dia milho, outro grãos de feijão (sem o caldo), salada de cenoura crua ralada. Quando ele aceitar um desses, você acrescenta mais um.

Fontes: Carlo Enrico Crivellaro, pediatra, e Francisco Lembro Neto, pediatra
Revista Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário