segunda-feira

Roupa de Grávida – O que vestir na gravidez


É possível estar bem vestida com roupa de grávida, exibindo as suas curvas e atrevendo-se a usar um decote mais baixo ou uma blusa que se ajuste. Tenha orgulho na sua linda barriga.
 

Se é o tipo de mulher que gosta de estar sempre na moda, não é por estar grávida, que vai abdicar de ser uma mulher moderna. Continue a usar as peças que estão na moda e adapte-as ao seu estilo.

ROUPA DE GRÁVIDA – NO SEU ESTILO

As roupas devem ser elegantes, confortáveis, suaves, respiráveis e fáceis de usar e lavar. Mantenha a sua identidade, o seu estilo deve manter-se o mesmo. Nunca use uma peça de roupa de grávida, que não usaria normalmente.

Nem todos os corpos reagem da mesma forma à gravidez,  pois as barrigas crescem de maneiras diferenciadas – umas barrigas ficam mais pontudas e altas, outras baixas, outras parecem crescer com o corpo – são as chamadas barrigas largas, que parecem ‘esparramarem-se” para os lados e ainda aquelas, que é só barriga e o corpo não se deforma.


Aqui ficam algumas sugestões, de como adaptar roupa de grávida ao seu corpo e sentir-se linda e maravilhosa.

BARRIGA LARGA E CORPO GRANDE

Vai descobrir ao longo da sua gravidez, que só precisa de comprar roupa de grávida, um ou dois tamanhos acima do que usa normalmente.

Combine uma túnica escura comprida de um tecido fino com uma calças pretas  básicas de algodão, que assentem confortavelmente nas ancas e que evitem toda a zona da barriga.
Uma silhueta escura da cabeça aos pés, alonga o tronco, disfarça a forma arredondada do corpo e tira a ênfase da sua cintura.
Chame a atenção para a parte superior do corpo, com um colar bem bonito e chamativo, um lenço ou brincos.
Use também relógio e pulseiras.
Calce umas sabrinas, ou se preferir, umas sandálias de plataforma bem confortáveis Knot ankle-tie wedge in black nubuck, que ajudam a alongar as pernas.
Para completar o look, uma carteira de boa qualidade.
BARRIGA BAIXA

O bebé está posicionado tão lá em baixo, que até parece que já passou da hora de ele nascer – o objetivo é reequilibrar as suas proporções, chamando a atenção para outras partes do corpo.

Não há nada mais sensual do que exibir as suas curvas e uma das peças de roupa de grávida mais atraentes para vestir, é uma saia lápis (com a cinta elástica), em tons de preto ou azul escuro. Se não gostava de usar uma saia lápis, porque achava que a sua barriguita não a favorecia, agora pode fazê-lo com toda a magnificência – afinal a sua barriga agora é uma mais-valia.
Para realçar a parte superior do tronco, escolha uma blusa com decote em V, corte longo com uma cor mais chamativa, ou uma blusa e um cardigan na altura da cintura aberto – auxilia a distribuir melhor as suas proporções.
Use sandálias compensadas, botas, ou sapatos com salto largo no mesmo tom da saia, para alongar as pernas.
Para completar o look, invista em brincos mais vistosos ou num colar.

BARRIGA ALTA

Seios e barriga juntaram-se – aqui o objetivo é criar uma silhueta mais alongada e feminina.

Para separar os seios da barriga, use um vestido trespassado de jersey, ou caso prefira um vestido mais para o largo, opte pelo tipo camiseiro e complete com um cinto fininho, acima da barriga, para ajudar a fazer a separação e ficar mais elegante.
Use vestidos que sejam mais justos, logo acima da barriga, ou seja, que demarquem a sua cintura, tais como os vestidos de corte império.
Os vestidos que deve usar, não têm de ser compridos, podem ser estilo cocktail, pelo joelho. Este tipo de vestidos, são encantadores e muito adequados ao seu tipo físico, do momento.
Se preferir um look com calças, use calças de corte direito e uma túnica em seda, que tenha um corte abaixo dos seios, para criar aquela separação da barriga.
Conclua o visual com uns sapatos ou sabrinas, dentro dos tons dos vestidos, um colar tipo sautoir, brincos de argola, óculos de sol e uma carteira colorida.
SÓ BARRIGA E CORPO PEQUENO

Aqui o objetivo é dar mais feminilidade à silhueta.

LOOK 1

Use blusas franzidas nas laterais, laços ou mangas mais largas, para equilibrar a silhueta.
Calças ou jeans justos e com bolsos no traseiro, são ótimos para criar  voluptuosidade.
Complete o visual com colar de pérolas e brincos, carteira e sabrinas.
LOOK 2

Com este tipo físico você é uma grávida sortuda, pelo que se gostar, use roupa de grávida com riscas horizontais – aproveite, porque dá destaque à barriga e ao mesmo tempo, cria curvas.

T-shirt comprida de algodão/elastano,  jeans skinny – a combinação perfeita, para dar definição ao seu corpo.
Complete com óculos de sol, brincos, sabrinas e carteira.




Quando achar que já não se sente bem com a sua roupa usual, entregue-se à roupa de grávida específica, sem que se sinta frustrada, e lembre-se, quanto mais a usar – melhor será o investimento.

Compre um par de jeans de grávida azuis-escuros, com uma cinta ajustável, mas com um corte moderno, que possa combinar com tops engraçados, que a façam sentir confortável e feminina, quando os usa.
Nesta fase, a circulação do sangue é superior ao normal, pelo que é natural sentir-se com mais calor. Assim, no inverno, vista-se às camadas, usando sempre uma t-shirt de algodão, por baixo de uma camisola de lã.
Na roupa de grávida, nunca se esqueça do sutiã – esta é uma peça em que vai ter mesmo de investir, pois vai sentir-se muito confortável.

Esteja preparada para mudar de tamanho, já que o seu peito vai crescer ao longo da gravidez. No segundo trimestre, será necessário um bom sutiã de suporte e adequado às suas novas formas; no início do terceiro trimestre terá de adquirir um sutiã de amamentação .
Conforme o seu peito for crescendo, também o tamanho do sutiã irá crescer. Um sutiã demasiado pequeno, cria pequenas formas, pouco lisonjeadoras do peito e cria também marcas nas costas muito pouco estéticas, portanto, já sabe, use sempre o tamanho do sutiã adequado.


Nesta fase de gravidez, mime-se e brilhe!

Faça um novo corte de cabelo, manicure e pedicure.
Use um pouco de baton e faça umas belas massagens – vão ajudar a drenar o excesso de líquidos e fazem com que se sinta mais leve e menos inchada.
Hidrate diariamente a sua pele e faça uma esfoliação suave, duas vezes por semana, para manter a sua pele radiante e sedosa.
Hidrate igualmente os cabelos, que ficam maravilhosos durante a gravidez.


Fonte: bemvestir

Nenhum comentário:

Postar um comentário