segunda-feira

O que vestir na gravidez!

Que cores e padrões apostar?
1. No que diz respeito à cor, de uma maneira geral, as cores mais escuras tendem a ser mais elegantes. Mas isto não significa que não possa usar cores claras. Se o fizer, certifique-se que o tecido é suficientemente grosso para não se tornar transparente.

2. Se gosta de prints, aposte sempre em estampados miúdos. Se a peça for justa, o estampado tende a “crescer”, quando o material é esticado, pelo que se o print for grande ficará ainda maior, e o efeito visual final não é bonito.

Quais as melhores peças?
1. Pode e deve dar uso a todas as camisolas e t-shirts de algodão com um pouco de elastano que tem no armário. São confortáveis e evidenciam a barriga, de forma elegante.

2. Aposte em casacos estruturados, cintados e com os ombros definidos, que dêem forma ao seu corpo. Aproveite os casacos que já tem, e use-os abertos - ao usar casacos abertos, com uma cor contrastante por baixo, cria uma linha na vertical no look que lhe dará a sensação de ser mais fina. Casacos longos ou de tamanho médio, sem lapelas e sem botões são igualmente uma ótima aposta.

3. Opte por decotes em V, para dar mais “comprimento” ao visual, tornando-a mais elegante. Evite golas subidas ou muito chegadas.

4. Vestidos e tops de corte império são bastante confortáveis e tornam a barriga elegante, não a evidenciando em demasia.

5. Se gosta de leggings, conjugue-as com botins ou batas altas com algum volume no cano, de modo a dar uma imagem de proporção à perna e não ficar estranho em comparação com o volume da barriga.

6. Como vai sentir mais calor do que o habitual, tenha especial atenção aos materiais que compõem as peças escolhidas. Prefira fibras naturais, como o algodão e realmente confortáveis ao toque, afastando de tudo o que tenha poliésteres, por exemplo.

Os melhores acessórios e sapatos?
1. Use colares compridos e simples e lenços soltos, para dar ao look uma sensação de maior comprimento, o que a fará parecer mais alta e magra. Ainda no campo dos acessórios, pode e deve usar peças marcantes – desde pendentes a pulseiras. Os mesmos têm o condão de disfarçar a atenção da barriga.

2. No que diz respeito ao calçado, conforto com estilo devem ser a palavra de ordem. As sabrinas são, por exemplo, boas companheiras, pois não apertam o pé e são confortáveis. Se é daquelas mulheres que anda sempre de saltos, experimente os modelos compensados, que lhe darão altura, sem retirar suporte e conforto.


Acima de tudo, desfrute muito e bem deste momento único e não descure os cuidados de beleza – use muito creme gordo ou óleo anti-estrias, de modo a prevenir que estas apareçam e use sempre proteção solar!

Fonte: mini saia

Nenhum comentário:

Postar um comentário