segunda-feira

Cardápio diferente em festa infantil


Há alguns meses fomos a uma festa divertidíssima do Mariano, amigo da escola nova da Helena. Além de uma contação de histórias permeada por brincadeiras bem bacanas à la Guerra nas Estrelas, o cardápio do aniversário foi um sucesso. Tinha de empanadas preparadas pelo pai argentino até frutas variadas, mas o que fez mesmo a alegria das crianças (e de muitos pais) foi o guacamole.

Não muito comum por aqui, ele é um dos principais pratos do México, feito de abacate amassado. E, além de ser nutritivo e fácil de preparar, supercombina com festa de criança! Elas adoram se servir dele com nachos ou mesmo recheando tortillas, ambos à base de milho. Claro que o guacamole fica perfeito em um aniversário com tema mexicano, que pode ser desde as caveiras divertidas da festa dos mortos até Frida Khalo, mas ele pode fazer parte de qualquer comemoração, inclusive de um piquenique, já que não precisa de apetrechos para ser devorado...

A receita de Yamila Goldfarb, mãe do Mariano, para cinco pessoas, leva dois abacates
maduros, de quatro a seis tomates, duas cebolas grandes, limões e sal a gosto. Para fazer o guacamole, basta amassar os abacates, descascar os tomates e tirar as sementes, picar os tomates e as cebolas e, então, misturar tudo. Se preferir, pode bater no liquidificador. Para terminar, coloque sal e suco de limão a gosto. “A opção que mais gosto, e que é mais saudável, é servir com pão sírio torradinho cortado”, conta Yamila. “E, para os adultos, deixe pimenta à parte ou faça outra receita já apimentada.” Experimente. As crianças vão querer repetir!

Daniela Tófoli é diretora da CRESCER
E-mail: dtofoli@edglobo.com.br

Fonte: http://revistacrescer.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário