quarta-feira

10 soluções para saias-justas na festa de aniversário


* Sempre tem pais que se atrasam para buscar os filhos ou nunca vão embora. Para evitar, coloque o horário de término no convite e seu telefone para contato caso precise levar uma criança para sua casa.

* Um convidado ficou bêbado? Converse com jeito, peça para alguém ajudar você a deixar tudo sob controle e, quem sabe, levar o amigo para casa ou colocá-lo em um táxi.

* Acabou a luz? Se a festa é de dia, a música pode vir dos smartphones e tudo segue igual. Se for noite adentro, é sempre bom separar velas e brincar de festa à luz de velas.

* Criança facilmente briga ou até bate uma na outra no meio das brincadeiras. Chame os dois, entenda o que aconteceu, faça pedirem desculpas. Em geral, menos de cinco minutos depois, os brigões estarão brincando juntos.

* Se o bolo se acidentar, tenha calma. Se foi só a cobertura que derreteu, use confeitos coloridos e aproveite o mesmo bolo. Senão, corra até a padaria mais próxima!

* Não se desespere se os recreadores faltarem. Separe alguns papéis, lápis de cor ou canetinha e brinquedos de montar para garantir a diversão da garotada. E relembre das brincadeiras da sua infância, que eram feitas sem profissionais por perto!

* Compre sempre lembrancinhas a mais, para dar para aquele irmão que você não contava que viesse junto com um convidado.

* Para não faltar comida: calcule dez salgados, cinco doces e um litro de bebida para adultos e crianças com mais de 5 anos. Para as menores, é tudo pela metade.

* Uma discussão entre os adultos está acalorada demais e pode virar briga? Vá lá e, com jeito, mude de assunto. Se não der certo, peça para o pessoal ir se acalmar em outro ambiente e depois voltar.

* Cuidar dos convidados é sempre bacana. Lembre-se de ter uma opção de doces e uma de salgado, para atender quem não come carne ou tem restrições alimentares, por exemplo.

Fonte: revista Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário