sexta-feira

Mães ocupadas passam um terço de toda a vida cuidando dos filhos, diz pesquisa

Mulheres pesquisadas são bem sucedidas profissionalmente
Por Renata Demôro

Mães que trabalham fora podem ter dupla e até tripla jornada. Conciliar o trabalho com as tarefas domésticas exige equilíbrio e planejamento. Mas será que as mulheres sabem quanto tempo gastam envolvidas com tarefas relacionadas aos filhos?

De acordo com estudo encomendado pela loja online Milk&More, mães ocupadas dedicam cerca de um terço de suas vidas aos cuidados com crianças – e adolescentes. Os números impressionam já que estamos falando de mulheres com bons salários, que trabalham em período integral.

Mães ocupadas dedicam 1.135 dias aos cuidados com filhos
A pesquisa analisou o cotidiano de 2 mil mães que trabalham e chegou à conclusão de que 27.250 horas de suas vidas são gastas fazendo compras, cozinhando e cuidando dos filhos. Isso significa que essas mulheres passam 1.135 dias de suas vidas dedicadas exclusivamente à educação dos filhos. A maioria das mães pesquisadas revelou que gostaria de ter mais horas no dia para dar conta das múltiplas tarefas.

Dirigir até a escola das crianças, depois buscá-las e levar para praticar esportes ou outras atividades extracurriculares pode consumir cerca de 3.041 horas da vida de uma mãe trabalhadora. E não é só. Aproximadamente 1.432 horas ainda são gastas resolvendo questões para a família, como agendamento de consultas com médicos e dentistas.

De cada 10 mães que participaram da pesquisa, apenas 4 disseram receber qualquer tipo de ajuda - profissional ou da família - em casa. O curioso é que a grande maioria das entrevistadas é bem sucedida profissionalmente.

A seguir, confira o número de horas que as mães dedicam ao cuidado com os filhos ao longo da vida:
Comprar comida - 4156 horas
Cozinhar - 3604 horas
Passar roupas - 1788 horas
Ajudar na lição de casa - 1544 horas
Lavar o banheiro - 1507 horas
Pagar contas e resolver imprevistos em casa - 1240 horas


Fonte: http://gnt.globo.com/maes-e-filhos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário