![]() |
| Deputada Licia Ronzulli com a filha no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, nesta quarta (15) |
Em meio a tanta seriedade durante o expediente do parlamento europeu, em Estrasburgo, na França, uma fofa de lilás chama a atenção durante votação, que aconteceu nesta quarta (15). É Victoria Ronzulli, 1 ano, filha da deputada italiana Licia Ronzulli. Já não é a primeira vez que a mãe aproveita as regras europeias parlamentares – que permitem que as mulheres levem seus bebês ao trabalho – para carregar a filha com ela.
Em 2010, Licia chamou a atenção de todos quando levou Victoria, com apenas 1 mês, de sling para o parlamento durante votação sobre os direitos da licença-maternidade. Na época, fez questão de esclarecer que aquilo não era um gesto político, mas sim a vontade de ficar ao lado de Victoria tanto quanto possível - e também para lembrar que há mulheres que não têm essa oportunidade. Em 2011, novamente Victoria foi ao trabalho da mãe (foto abaixo).
![]() |
| A deputada italiana Licia Ronzulli no Parlamento Europeu com a filha de 7 meses |
Seu trabalho permite essa flexibilidade? Abaixo, dicas para quando for levar as crianças com você
Antes de sair de casa:
-Se as crianças já entenderem, explique que você precisa ir para o trabalho e que elas irão junto - conte este detalhe para o seu chefe também.
-Para as maiores, leve o brinquedo e o livro favoritos, além de papel e lápis de cor. Coloque na bolsa bolachas, frutas secas e suco de caixinha para a hora da fome.
-Se você tiver um bebê, organize as coisas para uma eventual troca, como fraldas e uma muda de roupa, e um brinquedo para entretê-lo. Se ele não mama mais no peito, leve leite e uma fruta.
Na empresa:
-Procure um espaço perto de você onde elas possam ficar brincando ou desenhando.
-Chame um amigo do trabalho que gosta de crianças para entretê-las um pouco. Uma volta pela empresa pode ser muito divertida.
-Evite acidentes e deixe-as distante de bebedouros e máquinas de café.
-Se for um bebê, tente mantê-lo um pouco no carrinho, ao seu lado. Certamente aparecerão muitas pessoas querendo pegá-lo. Aproveite este momento para resolver as pendências.
-Se não houver espaço no banheiro, você pode trocá-lo usando o banco do seu carro como trocador.
Fonte: Graziela Zlotnik Chehaibar, psicóloga e terapeuta familiar Com os filhos no trabalho
Revista Crescer


Nenhum comentário:
Postar um comentário