segunda-feira

O que a grávida sente após o nascimento do bebê

Depois de nove meses sendo o centro das atenções, agora você dá a vez para o bebê. Respeite o que está sentindo e sua vida ficará mais leve* Tornar-se mãe e pai de família não é tarefa fácil, é um desafio emocional. Aceitar isso é um bom começo para entender os seus novos sentimentos.
* Mãe tem de ficar totalmente dedicada ao bebê. E tamanha disponibilidade assusta. Mas quanto menos brigar com essa realidade, mais rápida será a adaptação. Depois o tempo voltará a ser maior.
* Não se cobre muito. Enquanto você teve nove meses para absorver a gravidez, terá menos de um dia para deixar de ser gestante e virar mãe. Certo desequilíbrio é bem normal e esperado.
* A maternidade exige que você não seja rígida. Se o bebê mamava de três em três horas na semana passada, pode ser que a partir de hoje faça intervalos diferentes. É preciso ter jogo de cintura.
* Não se importe de chorar um pouco, se quiser. O choro nem sempre é de dor, pode ser apenas uma forma de desabafar, de se acalmar com a situação. Depois, quando olhar seu bebê, você volta a sorrir!


Fonte: Revista Crescer

Um comentário:

  1. Matéria bem interessante, sou agente de vigilância em saúde e meu trabalho envolve-se diretamente com gestantes. Criei um blog com algumas matérias e assuntos relacionados ao tema, tudo pesquisado em sites relacionados. Tentarei montar uma enquete com o assunto. Parabéns pelo blog, tenho muito a aprender ainda.

    ResponderExcluir