quarta-feira

A menstruação depois do parto

O fato de estar ou não amamentando é determinante para a volta dos ciclos menstruais normais depois do parto. Cada mulher é diferente, e tudo depende de cada corpo e de cada circunstância. Por isso, os parâmetros abaixo não são nada fixos, servem só para dar uma orientação. Se você estiver com dúvidas, converse com o ginecologista.

Mães que amamentam:
Um dos muitos benefícios da amamentação é manter a menstruação suspensa por um período maior. A mulher que dá o peito regularmente, tanto durante o dia quanto à noite, pode passar até um ano livre das cólicas, da TPM (tensão pré-menstrual) e dos absorventes. Isso, claro, depois do fim do sangramento normal pós-parto, que pode durar várias semanas. Se o bebê começa a dormir a noite inteira, pulando algumas mamadas, a menstruação volta mais cedo -- o mais comum é que isso aconteça quando ele tiver entre 3 e 8 meses. A mesma coisa acontece quando se complementa a alimentação do bebê com fórmula láctea. Ou seja: quanto mais o bebê mamar no peito, mais vai demorar para o ciclo menstrual voltar.

Mães que não amamentam:
Mulheres que não estão amamentando podem retomar os ciclos menstruais regulares já um mês depois do parto. Às vezes a menstruação demora dois ou três meses para voltar.

Todas as mães:
Nunca se esqueça de que o organismo libera o primeiro óvulo pós-parto antes de você menstruar, portanto não há como prever quando isso pode acontecer. Assim, se você não adotar um método anticoncepcional logo que começar a ter relações sexuais de novo, pode se ver grávida antes mesmo de voltar a menstruar. Esse tipo de surpresa não é incomum. Não se deixe levar pela história de que mães que amamentam não são férteis. Converse com o ginecologista e com seu parceiro para decidir qual é o melhor método para vocês. Alguns tipos de pílula não são adequados para a fase de amamentação.

228 comentários:

  1. Anônimo10:00

    por favor gostaria de saber se há possibilidade de engarvidar novamente pois tenho um bebe de 5 meses e estou amamentando e minha menstruação veio o mes passado e esse mes não veio o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:38

      se vc ser previnil durante a relaçao sexual nao tem com quer ser preoucupa. caso o contrario preocure um medico beijossss

      Excluir
    2. Anônimo20:12

      mas se um mes veio e o outro nao oque pode se entau
      pq eu me cuidei bem e um mes veio e outro nao

      Excluir
    3. Gozando fora tem risco de engravidar

      Excluir
    4. Anônimo03:58

      Bom gostaria de saber .. Minha BB tem dois meses ainda não fiquei mestroada mas eu fiquei com um meses dela mas agora não veio mas e fiz sem camisinha mas ela goza fora eu corro risco de esta gravida me ajuda por favor me ter uma responda rápida ??????????

      Excluir
    5. Anônimo20:35

      Se ele gozou fora não há possibilidade de voltar está grávida novamente

      Excluir
    6. Oi minha bebe tem 4 meses vai faze 5 .
      Mes passo minha mestruação veio normal e esse mes não veio e normal
      Estou na 2 cartela ja de micronor
      Tive relação sem camisinha mais me cuidei
      Sera que to gravida denovo

      Excluir
    7. Tive relação na data 22/10/2016 Minha filha nasceu no dia 24/06/2017 Não tem chances da pessoa que me relacionei nessa data ser o pai?

      Excluir
  2. Anônimo08:45

    Estou amamentando e a minha mentruação vei.
    Será que o leite materno vai seca?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:03

    tenho uma filha de 3 mes,e ela nao mama m+ e minha mestruaçao nao chegou ainda, isso eh nomarl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo09:20

      Sim é normal não se preoculpe pode levar até 3 meses para regularizar seu ciclo.. Mas caso tenha feito uso da depo provera as vezes pode demorar até 6 meses para voltar.. Bjs espero ter ajudado

      Excluir
  4. Anônimo08:09

    oi!tenho um bebê de nove meses e gostaria de saber se é normal a mestruação vir um mes e noutro não? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:42

      Pra mim isso nao e normal uma consulta no ginicologista nao custa nada!

      Excluir
    2. Minha menstruação veio apos 3 meses da minha Cesária, veio em um mês e em outro não... pode ser gr avidez?

      Excluir
    3. Anônimo00:22

      Tenho um bb de 10 mes.tive relacao e minha menstruação veio normal e no outro mês não veio sera q to gravida ?

      Excluir
  5. oi tivo gemeas mais eu fiquei mais apos que eu ganhei ficou 30 dias direto desendo e agora faz 46dia que ganher as meninas e nao faz nem 14 dias que eu parei e ja começou de novo e forte e normal e nao amamento no peito pois nao tive leite obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi depois que nasce o bebê, a gente fica 40 dias com aquela falsa menstruação, que na verdade é o útero eliminando sujeira RS...
      Mas menstruação mesmo vem com 3 meses se você dá leite materno é fórmula. Demora mais pra vir se vc só dá leite materno...
      Mas se previna durante esse período porque não confia que amamentando não engravida viu...

      Excluir
  6. Anônimo20:21

    jak.....

    Tenho uma bebe de 2 meses e meio e minha mesntruaçao ainda vem mesmo tomando a pirula, mais porem n estou a amamentar....isso é normal?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo18:59

    oi tenho uma filha de 11 meses e estou amamentando minha mesntruaçao veio dois mesese normal mas este mes nao veio e normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Meu Nome Renata Tenho Filho De 5 Meses Minha menstruação Mês Passado Veio Normal Este Mês Não Veio Ainda To preocupada Fiz teste urina Deu Negativo é normal ?

      Excluir
  8. Anônimo20:04

    oi tenho um bebê de 6 meses minha mestruacao mes passado veio nomal esse mes ainda ñ veio estou nervosa srra q tem posibilidade de esta gravida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23:01

      tenho um bb de 6 meses e ja faz 3 meses depois do parto q a minha tpm nao vem sera q e normal eu evito mais mesmo assim tem alguma possibilidade sera?

      Excluir
    2. Anônimo22:39

      Quando meu Filho estava com 6 meses, eu engravidei mesmo tomando anticoncepcional, recomendo que vc faça um teste!

      Excluir
  9. Anônimo15:45

    meu filho vai fazer 7 meses e minha menstruação não veio ainda quero saber se é normal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo00:30

      Oi meu filho também tem 7 meses e até agora nada de menstruação.

      Excluir
  10. Anônimo13:57

    Oláa
    Estou preocupada pois minha menstruação ja voltou e minha bebe tem apenas 1 mês e eu a amamento. O que será que está havendo, é normal ou não? Pois familiares dizem que não é normal.Espero que alguem possa me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo09:12

      é normal sim ,pois cada corpo reagi de uma forma ..
      fica tranquila

      Excluir
    2. Anônimo13:07

      Eu tbm minha filha tem 1 mês e 10dias e desceu uma borra tipo de café e estou sentindo leves dorzinhas tipo colica

      Excluir
    3. Anônimo23:48

      Oi tenho um BB de 3 meses eu tomei uma pílula e minha menstruação desceu uma vez e nunka,e agora eu gostaria de saber oque fazer pra mim não engravidar,pois fui no posto de saúde e só toma a ingessao se tive no dia da menstruação oq fazer??

      Excluir
    4. Oii minha bebe tem 1 mes e amamento e desceu pra mim tb e eu tomo anticonsepcioal. Mas nao sinto colica

      Excluir
    5. Oii minha bebe tem 1 mes e amamento e desceu pra mim tb e eu tomo anticonsepcioal. Mas nao sinto colica

      Excluir
    6. Oii minha bebe tem 1 mes e amamento e desceu pra mim tb e eu tomo anticonsepcioal. Mas nao sinto colica

      Excluir
    7. Oláa
      Estou preocupada pois minha menstruação ja voltou e minha bebe tem apenas 48 dias e eu a amamento. E tive uma relação sem camisinha à dois dias antes da minha menstruação descer,sera q posso engravidar novamente ???
      Espero que alguem possa me ajudar

      Responder

      Excluir
    8. Oláa
      Estou preocupada pois minha menstruação ja voltou e minha bebe tem apenas 48 dias e eu a amamento. E tive uma relação sem camisinha à dois dias antes da minha menstruação descer,sera q posso engravidar novamente ???
      Espero que alguem possa me ajudar

      Responder

      Excluir
  11. Anônimo19:00

    tenho uma bb de 7 meses, tomo micronor sempre nomesmo horario, ainda não menstruei, mas estou com colicas e enjoos constantes, posso ter engravidado novamente sem errar nenhum dia o remédio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo09:31

      As vezes ah possibilidade sim pois pode ocorrencia falta também o micronor tem de ser tomado rigorosamente no mesmo horario para garantir a e ficaria.

      Nos primeiros dias é normal estes sintomas mas se não é seu caso faça um exame. Bjs


      Excluir
    2. Anônimo00:34

      Ola ..tnho um bebe q ta com tres meses
      to tomando o micronor certinho tds dias e no mesmo horário ..Estou amamentando e mesmo assim minha menstruação vem duas vezes no mes . E normal?

      Excluir
    3. Ola tenho uma filha de nove meses, minha mestruaçao começou a vim mês passado e veio normal a quantidade esse mês ta vindo muito pouco o volume e to achando estranho isso e normal?

      Excluir
    4. Anônimo20:14

      Oi to desesperada pq tenho um BB de 7meses ele mamou até o 5 meses agora so mamadeira e quando tinha 2 mês eu tomei a injeção para evitar ter filhos mais fiquei mal e com muitas dores de cabeça então não tomei mais agora desceu minha enstruação pouco vermelho só dois dias e ja faz 20 dias que desce um borrão preto não é muito mais não para e sinto pontada no pé da barriga ��

      Excluir
  12. Anônimo09:01

    ola eu tenho um bebe de 40 dias e minha menstruação ja veio ,mas estou amamentando .isso é normal?o q significa?quero colocar o DIU posso?tenho que esperar o sangramento parar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15:56

      oi qto ao dia pode sim, meu bebe estava com 30 dias qdo voltei a obstrata e ela me liberou para o uso de anticonceptível( DIU, injetável ou pílula) bom como ja usada injetável antes da grávidez voltei a usar. parabéns pelo bebê é magico.

      Excluir
    2. Anônimo07:22

      mina esposa teve bebe passando 45 dias comecou com a mestruacao,e o bebe esta a mamar.nao tera risco?

      Excluir
    3. Anônimo08:44

      Oi , eu meu filho tem dois meses e meio , to amamentando muito , mês passado minha menstruação veio normal e esse mês ainda não veio , tive relação sem camisinha , to muito preocupado .... A chance de esta gravida ?

      Excluir
    4. Anônimo23:50

      Oi tbm estou na msm situação mas tem 11 meses que o meu marido fez vasectomia será que posso ter engravidado mim assim?

      Excluir
  13. Anônimo20:44

    oi estou u, tanto preocupada eu tenho um bebe de 6 meses e estou amamentando a minha mestru esta muito estranha ela demorou 10 dias apos remedio e agora estou tomando o remedio e ela esta descendo umas 3 vezes no mes e minha barriga continua inchada sera que estou gravida?

    ResponderExcluir
  14. Anônimo18:18

    MEU BEBE ESTA COM 1 MES E 24 DIAS E A DUAS SEMANAS MINHA MENSTRUAÇÃO E VEIO E ONTEM ELA COMEÇOU A VIR COM MAIS INTENSIDADE E COM COÁGULOS.SÓ QUE HOJE ESTA VINDO DEMAIS E JÁ TROQUEI O ABS 2 VEZES EM 1 HORA E MEIA. ISSO É NORMAL

    ResponderExcluir
  15. Anônimo11:38

    estou amamentando e tomando anticoncepcinal e estou mestruando e normal???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:40

      E normal sim a minha primeira mest veio 37 dias eu etou amamentando

      Excluir
  16. Anônimo18:42

    oi estou amamentando meu filho de 1 ano e 2meses ele mama so a noite quando chego em ksa.so q minha menstruaçao nunca veio isso e normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você só amamenta no peito a menstruação pode deixar de vir até bebê parar de mamar, mas se previna viu....

      Excluir
  17. Anônimo11:59

    estou amamentando uma filha de 6 meses só que a menstruação esta descendo em 15 em15 dias é normal?

    ResponderExcluir
  18. Anônimo11:41

    Minha filha tem quatro meses mama no peito e ainda n veio minha mestruacao,tive 45dias de resguardo e depois tive relasoes com meu marido sem nenhum metodo contraceptivo,(soment coito iterrompido).estou muito preucupada sera q poso estar gravida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17:58

      meu bebe tem 5 meses tameb minha mentruaçao ainda nao veio,acho que é normal sim,andei dando uma pesquizada na pesquiza diz q:se estiver amamentando e normal sim.
      e eu to...

      Excluir
    2. Anônimo23:40

      Meeu bebe tem 4 meses, mes passado desceu p miim, mais esse mes ainda nao....amamentoo no peito,u q pode se?

      Excluir
  19. Anônimo20:09

    Depois que tive minha pequena, tive sangramento de 15 dias. E agora ela tem 9 meses e ainda não menstruei, tomo anticoncepcional e meu marido sempre usa camisinha, fiquei com medo e fiz teste de gravidez deu negativo. Ela ainda mama bastante, so começou a dar umas dores muito fortes na minha coluna como se fosse colicas mais nada de menstruação. Sera que e normal?

    ResponderExcluir
  20. Anônimo09:02

    bom dia,tomei 4 cartelas de micronor e parei na metade faz 18 dias so que eu amamento regularmente e tive relações sem proteção sera que corro o risco de esta grávida meu bebê ja tem 6 meses e minha mestruação não venho ainda?desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo13:14

    boa tarde queria saber se é nomal minha mestruação depois de um ano fica vindo em dez em dez dia

    ResponderExcluir
  22. Anônimo13:19

    boa tarde tenho um bebẽ de nove meses fiquei sem mestrua ha um ano e agora minha mestruaçâo venho porem ela esta decendo em dez em dez dias algem pode me tira essa duvida obrigada

    ResponderExcluir
  23. Anônimo18:11

    tenho um bb de1 mes e23 dias ,mas durante o meu resguardo deixei o meu marido penetrar o penis em mim,mas nao gozou,e tambem fiz sexo anal ai sim ele gozou,to com medo de estar gravida tem como isso acontecer?

    ResponderExcluir
  24. Anônimo00:10

    A minha bébé está prestes a fazer 8 meses e finalmente fiquei menstruada... mesmo estando a amamentar... e mesmo tomando a pílula! E já dura à 8 dias... espero é que não dure muito mais tempo! E que volte rápido a ficar regulada e com a minha menstruação curtinha, tal como era!

    ResponderExcluir
  25. minha bebe te quase dois anos e minha menstruacao nao vem DD: o que sera?

    ResponderExcluir
  26. Anônimo03:07

    oi tenho um bebe de sete meses , e minha mestruação não veio mais depois do parto também não usei anticoncepcional só preservativo quero saber se é normal pois já fazem sete meses att

    ResponderExcluir
  27. Anônimo15:50

    Oi minha bb tem 4 messes depois do pos parto mentruei um mes e depois nao veio mais ela mama quase td hrs isso e normal?

    ResponderExcluir
  28. Anônimo10:28

    ola tenho um bebe de cinco meses e tomei o remédio anticoncepcional porem esqueci de toma-lo por três dias durante esses dias desceu para mim continuei tomando o remédio até termino da bula porém não voltou a descer mais ,isso é normal

    ResponderExcluir
  29. Ola,
    tenho um filho de 9 meses,e quando ele estava de 4 meses coloquei o Diu,tive um sagramento de 15 dias e depois disso não tive mais nada,tenho sentido muita cólica mais nenhum sangramento e meu filho esta mamando só á noite,gostaria de saber se é normal,ou se tem a possibilidade de eu estar gravida

    ResponderExcluir
  30. Anônimo18:01

    queria saber se e normal,a mestruaçao nao descer amamentando!tem um bebe com 5 e meio e minha mentruaçao nao desceu!

    ResponderExcluir
  31. Anônimo18:03

    boa noite!!queria saber se meto de anticopcional seca o leite materno.
    ou ate mesmo diminue!

    ResponderExcluir
  32. Anônimo18:07

    Minha filha tem 10 meses e parou de mamar com dois mais ate agora minha mestruaçao nao veio e entao o que faço ?tomo injeçao de anticoncepcional a cada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:32

      Oi tenho uma bebe de seis meses e parei de amamenta com cinco e meu leite ta secando ainda mas minha mestruacao nao veio e troquei de anticoncepiconal e nn mestruei ainda tem uns meses q nn desce uns 4 ou 5 ja e to com medo oq pode ser

      Excluir
  33. Anônimo15:37

    eu tive parto cesáreo e ontem arrumei a casa e agora fui no banheiro e desceu sangue tive meu bb dia 9 de junho pode ser a menstruação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22:23

      pode sim, cada corpo reage d um jeito, comigo tbm aconteceu assim fiquei com medo de ser algum esforço entao fui ao medico e ele me disse q pode ser alguma alteração hormonal ou ate mesmo menstruação que voltou e me recomendou redobrar o cuidado para prevenção de uma nova gravidez pq dpois da primeira menstruação é mais facil e agora esta muito cedo e é arriscado.

      Excluir
    2. Anônimo18:50

      Tive parto cesaria a 37dias e a minha mestruaçao voutou estou amametando nao preucupei porque da 1 gravides depois do parto 30 dias ela tambem voltou

      Excluir
  34. Anônimo14:00

    ola me chamo debora e gostaria de saber se é normal desde q eu ganhei bebe q ja tem 8 mes q minha mestruaçao nao para de vim o q devo fazer

    ResponderExcluir
  35. oi meu nome é sara meu parto foi cesária e tive hemorragia por meu útero não contrair, meus bebes faleceu então não estou amamentando e depois que acabou o resguardo minha menstruação já veio duas vezes , a primeira veio e durou 3 dias ea segunda durou 1 dia é normal a menstruação vim assim ?

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo00:31

    Oi meninas eu tenho meu bebe de 3 meses e tenho o DIU e amamento no peito e minha mestruaçãão não veio ainda e minha barriga ta bastante inchada será que é normaal ? não mestruar tanto tempo assim ou é por causa da amamentaçãão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo09:49

      Tem mulheres que quando estão amamentando poder sofrer ausencia da menstru .. É normal mas é bom você ir ao Go. Bj boa sorte

      Excluir
  38. Anônimo09:44

    Oi gente tenho uma nene de 8 meses usei por 3 vezes a trimestral depo provera logo após minha filha ter nascido .. Já me deu sangramento de escape e estou sentindo muita colicas é normal?
    Estou pensar em modas mudar para o micronor.. Alguém sabe me dizer se conhece alguém que engravidou com ele?? Tenho medo..rsrs Bj

    ResponderExcluir
  39. Anônimo10:32

    Amamento ha 10 meses menstruei normalmente por 2 meses depois parou nao menstruo faz 3 meses, sera que e por conta da amamentacao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também queria saber porque o meu também desceu por dois meses e agora desde janeiro não desce e eu tomo injeção e amamento

      Excluir
  40. Anônimo14:52

    ola
    estou com uma duvida..
    estou com 40 dias de resguarde hj.. era para mim começar a tomar o anticoncepcional hj.. só que menstruei a 4 dias atras.. o que faço? espero a menstruação acabar para começar a tomar?!

    ResponderExcluir
  41. Anônimo13:49

    Oii tenho um bebê de um mês e 15 dias e estou mestruada a oito dias é normal ??? Me tirem essa dúvida por favor ! Estou preocupada !

    ResponderExcluir
  42. silvia18:54

    minha filha tenhe dois anos amamento ainda passei 1anoe11meses sem menstruar a mes passado venho nesse mes nao venho e normal e fiz relacao 2dias depois da menstruacao sem camizinha

    ResponderExcluir
  43. Anônimo11:48

    Gostaria de saber depois de quantos dias de tomar o anticoncepcional, não corro mais risco de engravidar, meu resguardo acabo dia 20/07 e vou começar a tomar o remédio hoje, minha filha mama bastante ?????

    ResponderExcluir
  44. Anônimo11:50

    Gostaria de saber depois de quantos dias de tomar o anticoncepcional, não corro mais risco de engravidar, meu resguardo acabo dia 20/07 e vou começar a tomar o remédio hoje, minha filha mama bastante ?????

    ResponderExcluir
  45. Anônimo14:52

    Tomei o depo provera faz 15 dias, mas meu bebe tem 2 meses e não mama mais em mim, corro o risco de engravidar?

    ResponderExcluir
  46. Anônimo02:24

    Oi me ajudem por favor tenho um BB de 1 ano armamento e não mestrou e a uma semana tenho detido enjou sono fome cólica dores na virilha e tenho relacoes sem camisinha só que sem ejaculação dentro posso esta gravida ou ser a volta da mestruacao meu BB mama dia e noite

    ResponderExcluir
  47. Anônimo12:30

    Claro q vc pode estar grávida, gente, mesmo sem ejacular dentro, no inicio da relação o liquido que sai já contem esperma...não existe esta de ejacular fora para não engravidar.

    ResponderExcluir
  48. Anônimo11:19

    Oi tive parto cesariana e injetei anticoncepcional após 41 dias e minha mestruaçao veio por volta de 15 dias e já faz 3 meses que não desce mais, estou amamentando mais não com frequência é normal essa demora? Obrigado!

    ResponderExcluir
  49. Anônimo15:48

    Oi minha filha tem 5meses e minha menstruação nunca veio depois que ti vi ela, tava tomando anticoncecional, mas parei tem duas semanas e agora ando com vontade de vomitar o tempo todo. É possivel eu estar grávida gente.?? Com urgência

    ResponderExcluir
  50. Anônimo15:35

    Olá! Boa tarde! Tenho um baby de 4 meses e amamento com frequência. Minha menstruação desceu 1 mês depois do parto e ficou vindo certinha, esse mês ela não desceu ainda. Tive relação com camisinha com meu marido...Posso esta gravida ou isso é normal?

    ResponderExcluir
  51. Anônimo19:35

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Anônimo19:40

    Olá boa noite !!!! meu bb vai fazer 4 meses..tive o sangramento do resguardo apenas ..e ainda nao menstruei..tive algumas relações sem preservativo..sem anticoncepcionais tbm...mas qdo ele estava c/ 2 meses e meio mais ou menos comecei a tomar anticoncepcional ...fiz a pauza ..nao veio ...tive relações..tomei 2 vezes seguida pilula do dia seguinte...mas até agora nada de menstruação...desde do resguardo...é normal msm tomando anticoncepcionais e pilulas ..estou amamentando umas 4x ao dia no peito .. mas intercalo c/ o leite NAN ..mesmo assim nao descer é normal ou posso estar grávida ?

    ResponderExcluir
  53. Anônimo17:26

    Antes de ter relaçao meu marido ponho sem camisinha mas nao gozo e possovel engravidar???

    ResponderExcluir
  54. Olá minhã filha tem 1 ano e 3 meses ela está mandando no peito ainda e minha menstruação contínua vindo sem parar desde que ela nasceu, já Troquei de anticoncepcional e não adianta nada fiz exames de sangue também não deu nada isso é normal?

    ResponderExcluir
  55. Anônimo08:16

    Oi bom dia . faz 3 meses q tive bb. Nunca amamentei. Minha mestruaçao veio normalmente . so q nesse mes nao veio tive alguns enjou . e minha barriga ta inchada . Tive tontura . tenho chance esta gravida de novo.?

    ResponderExcluir
  56. meu bebe esta de 1 mes e 27 dias e eatou mestruando ainda é normal???????

    ResponderExcluir
  57. meu bebe esta de 1 mes e 27 dias e eatou mestruando ainda é normal???????

    ResponderExcluir
  58. Oi meu nome é vanessa faz 6 meses tive bebê só q já faz 1 mês e meio q tô menstruando tdos os dia ,mas eu tomei 2 dosagem da injeção demedrox posso engravidar ou não será q a injeção tá fazendo efeito

    ResponderExcluir
  59. Oi meu nome é vanessa faz 6 meses tive bebê só q já faz 1 mês e meio q tô menstruando tdos os dia ,mas eu tomei 2 dosagem da injeção demedrox posso engravidar ou não será q a injeção tá fazendo efeito

    ResponderExcluir
  60. Oi fiz cesaria e tem 41 dias continuo tendo um sangramento leve isso é normal?
    Estava tomando anticoncepcional nactali minha médica pediu que suspendesse por 3 dias

    ResponderExcluir
  61. Anônimo12:27

    Bom diaa...

    Tenho um BB de 40 dias, estou tomando norestin há 14 dias, e tive relação ontem... há risco de uma nova gravidez??

    ResponderExcluir
  62. oi tenho uma bebe de 7 meses é quando ela ia fazer 4meses minha mestruaçao venho e quando ela fez 5 6a minha mestruaçao ñ feio mais

    ResponderExcluir
  63. Anônimo15:43

    oi tenho um bebe ele tem 1 mes e minha mestruaçao veio com 38 dias e nao amamento è normal

    ResponderExcluir
  64. Anônimo15:49

    oi tenho um bebe ele tem 1 mes e minha mestruaçao veio com 38 dias e nao amamento è normal?

    ResponderExcluir
  65. Anônimo12:29

    Oi boa tarde.
    Tenho uma filha de 1 ano e 11 meses e amamento ela diariamente mais ela come de tudo e minha menstruação vem normal todos os meses..
    Mais esse mês aconteceu de eu e meu marido ter relação e a camisinha estoura dentro e pela minha tebelinha foi bem no dia q eu estou fertil eu corro risco de engravidar ?

    ResponderExcluir
  66. ola, a minha mentruaçao so veio 2 meses depois que tive meu bebe, ja faz 2 semanas que ela ainda esta descendo isso e normal acontecer?

    ResponderExcluir
  67. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  68. Anônimo02:01

    Olá!eu tive meu bebê já tem quase 3 meses e não menstruei,e tive relação sexual com meu marido, depois que meu bebê fez um mês... E bem provável que eu esteja grávida de novo... Mas tem um problema meu marido tem problema na parte íntima,de 100% de chance ele tem 7% de grávida,mesmo com esse problema posso engravidar...
    Obrigado

    ResponderExcluir
  69. Ola,tenho um bebê com 11 meses,a minha última menstruação foi na quarentena.Depois disso comecei a tomar o micronor e parei ele faz 4 meses e minha menstruação ainda não desceu é normal ? Quanto tempo demora pra descer?

    ResponderExcluir
  70. Ola,tenho um bebê com 11 meses,a minha última menstruação foi na quarentena.Depois disso comecei a tomar o micronor e parei ele faz 4 meses e minha menstruação ainda não desceu é normal ? Quanto tempo demora pra descer?

    ResponderExcluir
  71. Anônimo01:39

    Oi sera que alguem pode me explicar , tenho um bebe de 8 meses, minha menstruação veio quando ele estava com 5 meses depois não veio mais ,ou seja já vai para 3 meses sem menstruar ,isso é normal ? Respostas pf

    ResponderExcluir
  72. Anônimo01:49

    Oi meu bebe tem 3 meses e eu fikei menstruanfo 1mes e 2 dias inteiros depois q ganhei ele comecei a tomar anticoncepcional mas tive relacoes com neu marido agora o remedio acabou e ainda nao desceu ja tem 26 dias q o anticoncepcional acabou sera q estou gravida de novo?

    ResponderExcluir
  73. Oi tenho um filho de 3 meses e não estou tomando o remedio e esse dias estou sentindo muito enjoo e minha mestruação ate hoje não desceu será que posso esta gravida de novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:24

      Oi gostaria de saber se vc esta gravida pois estou passando pela msm situação

      Excluir
    2. Anônimo00:00

      Oi tbm estou passando por isso tive meu bb dia 05 de março nesse mês eu menstruei quase o mês todo aí abril tbm,tive relação começo de maio agora nem sinal da menstruação mas já tem 11 meses que meu marido fez a vasectomia será que engravidei msm assim

      Excluir
  74. Oiii tenho um bebê de 8 meses não amamento e minha menstruação não para de descer já faz 6 meses e desse direto oque sera que deve ser ?

    ResponderExcluir
  75. Oi tenho um bebe de 3mes eela ja dorme a noite toda, a minha mestruaçao vem 2 vezes no mês isso e normal ????

    ResponderExcluir
  76. Oi tenho um bebe de 3mes eela ja dorme a noite toda, a minha mestruaçao vem 2 vezes no mês isso e normal ????

    ResponderExcluir
  77. Oi tenhu um filho de 3 anos , ainda tenhu leite mas nao amamento mais . E faz 3 anos que minha mestruacao nao veio .. tenhu como engravidar ?

    ResponderExcluir
  78. Anônimo23:02

    Olá. boa noite! tive uma filha a três anos atrás, e até hoje não menstruo.vc acha normal????

    ResponderExcluir
  79. Anônimo14:31

    Olá meu bb esta comum mês e sete dias e ainda estou mestruada. É normal ?

    ResponderExcluir
  80. Olá! Minha bebê tem 1 ano e 8 meses tomo Nactali sem da pausa entre a cartelas .. Em Janeiro desceu um pouco .. Fevereiro também .. Esse mês ainda não veio será que é por causa do remédio ??

    ResponderExcluir
  81. Ola estou mestruando a pois o parto.se eu n usas presevativo nenhum posso ficar gravida?

    ResponderExcluir
  82. Olá meu bebé está com 6 meses ainda estou amamentando e n mestruei até agora ,é estou sentindo mexer muito minha barriga e hoje está bem inchada será que estou grávida a n tenho nem um sintomas de gravidez só a barriga mexendo muito e a barriga inchada por favor me responda?

    ResponderExcluir
  83. Olá meu bebé está com 6 meses ainda estou amamentando e n mestruei até agora ,é estou sentindo mexer muito minha barriga e hoje está bem inchada será que estou grávida a n tenho nem um sintomas de gravidez só a barriga mexendo muito e a barriga inchada por favor me responda?

    ResponderExcluir
  84. Eu tenho um BB de 6 meses .
    Só q a minha duvida é seguinte assim que completou meus 40 dias pos parto meu medico passou um anticoncepcional injetável de 3 meses e se passou o tempo estipulado agora tomo o de 1 més e como vou toma o próximo mesma data pq náo mestruo ainda como fazer??

    ResponderExcluir
  85. Eu tenho um BB de 6 meses .
    Só q a minha duvida é seguinte assim que completou meus 40 dias pos parto meu medico passou um anticoncepcional injetável de 3 meses e se passou o tempo estipulado agora tomo o de 1 més e como vou toma o próximo mesma data pq náo mestruo ainda como fazer??

    ResponderExcluir
  86. Anônimo18:04

    Gostaria de saber se quem amamenta tem cólicas. Obs: O bebe tem 5 meses

    ResponderExcluir
  87. Anônimo18:15

    Gostaria de saber se quem amamenta tem cólicas. Obs: O bebe tem 5 meses

    ResponderExcluir
  88. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  89. OI, tenho uma filha de 1 ano e 8 meses, tomava pílula desde que ela tinha um mês.
    Parei quando ela tava com 1 ano e 7 meses e tive relação sem camisinha, só as preliminaeres, corro risco de engravidar?

    Obs:ainda amamento

    ResponderExcluir
  90. Tenho uma filha de 6 meses minha mestruaçao veio no primeeiro mes dps que eu tive minha filha normal dps de tres meses veio mais veio so um sinal ai parou ai agr ela com 6 meses veio novamente so que so o sinal minha mestruaçao sempre foi desrregulada, é normal ?

    ResponderExcluir
  91. Tomei a ela injeção de 3 meses e depois a uma semana tive relação e meu marido gozou dentro .. depois disso to 8 dias menstruada e normal ..

    ResponderExcluir
  92. Tomei a ela injeção de 3 meses e depois a uma semana tive relação e meu marido gozou dentro .. depois disso to 8 dias menstruada e normal ..

    ResponderExcluir
  93. Anônimo01:11

    Ola tenho um bebe de 3 meses e amamento, mes passado eu Tive relacao sexual alguns dias depois mestruei mas esse mes nao mestruei isso é normal

    ResponderExcluir
  94. Minha filha está com 4 meses,tomei o micronor 14 dias e tive relação será que posso está gravida?ela está no peito e toma formula.

    ResponderExcluir
  95. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  96. Tive meu filho dia 21 de março e em abril dia 29 de abril minha menstruação veio e ficou cinco dias como era de costume tive minha primeira relação após o parto dia 8 de maio com camisinha mas até agr dia 30 de maio não veio e normal não ter vindo ainda ou posso estar gravida ?

    ResponderExcluir
  97. Tive meu filho dia 21 de março e em abril dia 29 de abril minha menstruação veio e ficou cinco dias como era de costume tive minha primeira relação após o parto dia 8 de maio com camisinha mas até agr dia 30 de maio não veio e normal não ter vindo ainda ou posso estar gravida ?

    ResponderExcluir
  98. Anônimo17:56

    Tive um bebê área 9 meses e gostaria de saber se eh normal menstruar 4 dias parar e depois de 2 dias voltar a menstruar?????

    ResponderExcluir
  99. Olá
    Quando eu estava com 29 dias tomei anticoncepcional injetável Trimestral..
    Há e não amamentei...
    Depois de 11 dias a minha menstruação desceu..
    E a minha menstruação já está com 8 dias..
    É normal??
    Por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  100. meu bb esta com 3 meses nao amamento nem estou mestruando posso tomar anticoncepicional sem mestruar

    ResponderExcluir
  101. meu bb esta com 3 meses nao amamento nem estou mestruando posso tomar anticoncepicional sem mestruar

    ResponderExcluir
  102. Oi estou tendo muitas colicas, e amamento uma bebê de três meses, tive relação sem camisinha mais sem ajaculacao dentro, minha menstruação ta por vir, ow uma gravidez?

    ResponderExcluir
  103. Anônimo15:31

    Meu filho tem 1 mes e 19 dias ele mama mais toma leite nan tb sera q corro o risco de engravidar tomando norestin?

    ResponderExcluir
  104. Meu filho vai fazer um ano e desde que ele nasceu nao mestruei, mês passado troquei meu anticoncepcional e depois que ele acabou era pra ter mestruado mais nao isso e normal? Obrigado

    ResponderExcluir
  105. Meu filho vai fazer um ano e desde que ele nasceu nao mestruei, mês passado troquei meu anticoncepcional e depois que ele acabou era pra ter mestruado mais nao isso e normal? Obrigado

    ResponderExcluir
  106. Ola faz no día 27de agosto seis meses se tuve meu bebe e des dai a minga mestruasao bem me por voltavde tres vez es por mes costaría de saber se e normal

    ResponderExcluir
  107. Espero por resposta

    ResponderExcluir
  108. Anônimo13:12

    Ola! Tenho uma filha de 1 mês e 10dias. E desceu uma borra marrom e estou com leves dorzinha tipo cólica . sera que é a minha menstruação ?

    ResponderExcluir
  109. Olá.comecei a tomar micronor com 40 dias pós parto, estou terminando a cartela e minha menstruação veio 3 vezes com duração de três dias, e normal.

    ResponderExcluir
  110. Olá.comecei a tomar micronor com 40 dias pós parto, estou terminando a cartela e minha menstruação veio 3 vezes com duração de três dias, e normal.

    ResponderExcluir
  111. Anônimo03:23

    Olá. Tenho uma bebê de 3 meses e amamento ,minha menstruação desce todo mês mas no mês passado eu tomei uma pilula do dia seguinte e tive sangramento após 6 dias, que durou apenas 2 dias isso foi no dia 22 de agosto e esse mês dia 6 de setembro desceu apenas um pouquinho de sangue por um dia. já é dia 22 e minha menstruação ainda não veio normalmente, posso estar gravida ?

    ResponderExcluir
  112. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  113. Eu tenho um bebê de 6 meses, tem quse 2 meses que eu parei de amamentar e mais de 1 mês que parei a pílula, porém minha menstruação não desceu ainda.É normal?

    ResponderExcluir
  114. Anônimo13:34

    Oi boa tarde eu tenho uma bêbê de 34 das os primeiros 20 dias veio o sangue pós parto normal e paro agora faz 5 dias que vouto e bastante sangue e bem vermelho e fiz cesariana e minha nenen mama muito tô asustada

    ResponderExcluir
  115. Anônimo07:57

    Oi Tenho um Bebê de cinco meses ele Não mama mais No peito mês passado veio pra mim este mês Não Veio tive relação mas Me prenivinir posso esta Grávida To Anciosa Alguém passando Por isso também lembrando fiz teste urina Deu negativo

    ResponderExcluir
  116. Olá boa noite eu tenho uma bebe de 1 ano e 4 meses a minha menstruação veio dia 8/10 e vou em bora dia 15 e estou menstruada de novo esse me 29/10 isso e normal ou posso esta grávida por favo me responda

    ResponderExcluir
  117. Olá boa noite eu tenho uma bebe de 1 ano e 4 meses a minha menstruação veio dia 8/10 e vou em bora dia 15 e estou menstruada de novo esse me 29/10 isso e normal ou posso esta grávida por favo me responda

    ResponderExcluir
  118. Anônimo14:54

    Ola tenho um be bebe de 7 meses, nos meses passados veio a menstruação normal, mas esse mês atrasou e estou com colica, aconteceu isso com alguém?

    ResponderExcluir
  119. Anônimo11:37

    ola tenho um bebê de 5 meses e ele não mama mais no peito;com 2 meses após o parto eu mestruei ele ainda estava mamando,no terceiro mês a mestruaçao não veio,no quarto mês ela veio e eu ja to ha um mês e meio sangrando e normal?

    ResponderExcluir
  120. Anônimo01:13

    Olá tenho im bb de 2 meses,tive minha 1 menstruação em 18 de outubro e amamha é o ultimo dia de vir.si nao vir e normal?.
    Meu parto foii cesariano estou. amamentando e tenho reloes com preservativo

    ResponderExcluir
  121. Olá.Há 1 ano tive uma cesarea e comecei a tomar injetavel de 3 meses.Não menstruei desde então. No final de janeiro ela venceu e não tomei outra dose pra mudar de anticoncepcinal.Tive relação sem nenhum método de proteção. Estou sentindo colicas e mal estar.Posso estar grávida mesmo sem menstruar por tanto tempo?

    ResponderExcluir
  122. Anônimo12:12

    Olá.Há 1 ano tive uma cesarea e comecei a tomar injetavel de 3 meses.Não menstruei desde então. No final de janeiro ela venceu e não tomei outra dose pra mudar de anticoncepcinal.Tive relação sem nenhum método de proteção. Estou sentindo colicas e mal estar.Posso estar grávida mesmo sem menstruar por tanto tempo?

    ResponderExcluir
  123. Oi
    Eu te perguntar uma coisa pode ser?
    Me ajuda sabe que tá. Coisa opinião e pq eu não está mestrucacao com 9 meses nao chega TPM ainda. Eu tenho um filho tenho 9 meses vai faz 10 meses e amanhã faz. Como não ter me mestrucacao. Eu tenho preocupado. Eu acho grávida ou outro problema.

    ResponderExcluir
  124. Oláa
    Estou preocupada pois minha menstruação ja voltou e minha bebe tem apenas 48 dias e eu a amamento. E tive uma relação sem camisinha à dois dias antes da minha menstruação descer,sera q posso engravidar novamente ???
    Espero que alguem possa me ajudar

    ResponderExcluir
  125. Anônimo15:23

    minha BB tem 11 meses. estou amamentando. mestruei em janeiro mas fevereiro ñ veio...tenho praticado coito interrompido.posso estar grávida?

    ResponderExcluir
  126. Anônimo06:38

    menstruei do dia 4 ao dia 8 do mes passado no dia 16 e 17 tive um sangramento meio estranho.Alguem sabe me dizer se deco me preocupar pois hj ja é dia 7 a minha menstruação ainda nada...

    ResponderExcluir
  127. Anônimo11:30

    Oi último dia da minha menstruação foi 2de fevereiro, tomo Micronor tds os dias mas ate hoje minha menstruação não veio ,é normal ou é por causa do remédio, corro risco de estar gravida devo preocurar um médico? Por favor me responde. Tenho um bebé de 4meses

    ResponderExcluir
  128. Tive meu bebe a 60 dias e meu sangramento pos parto nao para . As vezea para a noite e no outro dia volta a descer novamente o que pode ser? Sera quee normal?

    ResponderExcluir
  129. Emanuela19:47

    Minha bb fez um ano e nesse período não mestruei estou muito preocupada
    Dou de mama só anoite pra dormi
    nao tomo remédio nenhum.

    ResponderExcluir
  130. Minha bebé vai fazer 3 meses dia 12 só menstruei no pós parto e até agora nada não uso métodos contraceptivos pois meu marido fez vasectomia mas mesmo assim estou preocupada me ajudem

    ResponderExcluir
  131. Anônimo15:23

    Oi tomei engeçao de 3 meses apenas 2 vezes e estou amamentando meu filho tem 9 meses e não menstruei era pra mim toma dia 13 de fevereiro mas não tomei e nada de mestrua.

    ResponderExcluir
  132. Anônimo22:53

    Olá eu tenho uma filha de 4 meses estou amamentando e tomando anticoncepcional, minha mestruaçao veio mas eu estou sentindo sintomas de gravidez fiz um teste caseiro com a urina e deu positivo e possível que eu esteja grávida? ??? Pelo amor de Deus me dêem uma luz e uma resposta rápida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo tbm aconteceu a mesma coisa so q minha mestruaçao veio borra e bem pouquinha mes passado ja esse mês ta vindo bastante e borra ainda e com pedaços acho q vc n ta gravida

      Excluir
    2. Comigo tbm aconteceu a mesma coisa so q minha mestruaçao veio borra e bem pouquinha mes passado ja esse mês ta vindo bastante e borra ainda e com pedaços acho q vc n ta gravida

      Excluir
  133. Anônimo18:58

    Ola,tenho um bebe ja tem 2 anos e tomo anticoncepcional injetavel desde quando ele nasceu,faz 15 dias q parei de amamentar e agora sinto cólicas...pode ser pelo fato de ter parado de amamentar?

    ResponderExcluir
  134. Olá sou Regia
    Meu bebe está com 7 meses ele não mama no peito desde do 5 meses, porem eu esqueci algumas vezes de tomar o anticoncepcional , e a 15 dias eu parei de tomar a pílula, mas mesmo assim não fiquei menstruada, minha bareiga está parece que inchada e doi muito no pé da barriga... Posso estar grávida?

    ResponderExcluir
  135. Anônimo20:16

    Olá, gostaria de tirar uma dúvida.
    Com 1 mês apenas de ter tido a Manu eu menstruei, porém no segundo mês não veio e tive relações sem proteção, será que posso estar grávida novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha isso aconteceu comigo tbm

      Excluir
    2. Olha isso aconteceu comigo tbm

      Excluir
    3. Olha isso aconteceu comigo tbm

      Excluir
  136. Anônimo09:54

    Ola gostaria de saber quando a mulher passar 3 mês sei mestruação ?ela ja fez 3 exames de sangue e não deu nada,mas ja procurei medico e ele mandou faze outro exame de sangue e não deu nada,ate agora.ainda posso esta gravida?

    ResponderExcluir
  137. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive relação na data 22/10/2016 Minha filha nasceu no dia 24/06/2017 Não tem chances da pessoa que me relacionei nessa data ser o pai?

      Excluir
    2. Eu acho q ele pode ser o pai sim

      Excluir
  138. Oi tenho uma menina 6 meses e tomo micronor minha mestruaçao vem normal e qnd foi mes passado veio so uma borra e bem pouquinha e esse mesvta vindo bastante e escura ainda é com uma pedaços padecendo gelatina é normal ou posso ta gravida???? Minha Emilly so mama no peito e mama q é uma beleza me ajudem gente ???

    ResponderExcluir
  139. Minha bebê está com 54 dias e desde o pós parto ainda não parou de descer... Por mais que seja pouco, ainda desce. É normal?

    ResponderExcluir
  140. meu bebe tem 3 meses eu tomei a injeção trimestral mês passado porém esse mês meu bebê deixou de mamar,ai tive que iniciar uma cartela de anticonsepsional, e ai fiz certo,e agora quando acabar será que minha menstruação vai descer ou ao desce depois que vencer a injeção?

    ResponderExcluir
  141. Anônimo23:35

    Minha mestruaçao ja desceu depois de 34 dias depois de uma cesaria é normal?

    ResponderExcluir
  142. oi, tenho uma filha de 8 meses e ainda não menstruei, mas ela já come de tudo. posso tomar anticoncepcional, cansada de usar camisinha! kkk

    ResponderExcluir
  143. Olá minha filha tem 4meses eu não menstruei ainda já tive relação sexual sem camisinha sinto potadinha de longe pode ser gravidez

    ResponderExcluir
  144. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  145. Olá. Minha filha tem 3 para 4 meses. Parou de mamar aos 2 meses. Duas semanas depois que ela parou minha menstruação venho com duração e fluxo super normais. Agora já era para ter decido outra mas não venho ainda. Obss: No meio do ciclo eu tive um sangramento tipo borra de café por 2 dias mas bem pouco, nem usei absorvente, isso 4 dias após ter uma relação sexual com meu esposo mas com o uso de preservativo, não estou tomando remédio. Sinto bastante cólica e não dece de jeito nenhum. Fiz um teste de farmácia com 1 dia de atraso e deu negativo. Não deve ser gravidez não né? Só achei estranho que uma menstruação venho super normal e agora não vem mais. E o que pode ter causado a borra de café bem no meio do ciclo? É comum ficar desregulado após o término da amamentação? Eu sempre achei que depois da amamentação podia demorar para decer mas quando chegasse aí voltaria tudo ao normal...

    ResponderExcluir
  146. Meu filho tem 5 meses,mês retraSado minha menstruação veio duas vezes no més, tive relação com meu esposo, não usei camisinha + me cuidei. Esse mes passado ainda não veio.
    Será possível esta grávida de novo???????😱😱😱

    ResponderExcluir
  147. Anônimo02:06

    Minha filha tem 3 meses, após passar a quarentena uma semana depois eu mentruei, mas ja estava tomando o anticocepcional, quando ela completou 2 meses eu tive relação com meu marido e depois dessa mentruação ja faz 50 dias que não mentruo é normal ou possa ser que eu esteja gravida novamente? Me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  148. Anônimo07:23

    Olá meu bebê vai faze 5 mês. foi de parto normal. .
    Quando ele completou 2 mês minha menstruação chego q foi no dia 10 dez de outubro. em novembro ela n veio .. Ai em dezembro ela desseu dia 31..
    ai agora em janeiro dia 5 eu tomei pela primeira vez anconcepicional ai n tomei mais ai ontem dia 9 tive um sangramento..
    o que pode serr? estou preocupada

    ResponderExcluir
  149. Oi Boa tarde sou rosane olha gostaria de saber se é normal ta descendo pra mim duas vezes no mês e tomei a injeção de três meses passada pela minha ginecologista meu nenê tem três meses e amamento será qui tbm posso engravidar com essa cituação qui tá ocorendo comigo

    ResponderExcluir
  150. Oi Boa tarde sou rosane olha gostaria de saber se é normal ta descendo pra mim duas vezes no mês e tomei a injeção de três meses passada pela minha ginecologista meu nenê tem três meses e amamento será qui tbm posso engravidar com essa cituação qui tá ocorendo comigo

    ResponderExcluir