quarta-feira

Caminhada

Uma das melhores atividades físicas para a gestante é a caminhada. É a atividade física que pode ser realizada durante os nove meses, ajudando a manter a forma sem sobrecarregar joelhos e tornozelos. Esta, também é a forma mais garantida para aquelas gestantes mais sedentárias iniciarem uma atividade. É só escolher um local agradável, como um parque ou uma praia e iniciar. Além de se exercitar, a gestante estará em contato com a natureza, relaxando e se exercitando.

As gestantes que já tinham hábito de andar antes da gestação, podem continuar. Aquelas que não faziam exercícios, o ideal é iniciar aos poucos, com caminhadas mais vagarosas, até chegar a andar cerca de 30 minutos. Lembre-se: o ideal é se exercitar 3 vezes por semana, já que a falta de rotina eleva os riscos de ferimentos e, também, não proporciona os benefícios para a saúde que você procura.


Dicas:
Leve uma garrafinha de água na caminhada para evitar desidratação, que pode causar contrações e aumentar sua temperatura. Evite caminhar em horários de sol forte ou quando estiver muito calor, e use roupas leves e confortáveis.

Use um bom par de tênis, com suporte para as solas dos pés, quanto mais larga a sola melhor, para ajudar a manter o equilíbrio.Não há problema em usar a esteira, mas, conforme sua barriga cresce, tome cuidado para não perder o equilíbrio. Pare sempre que se sentir tonta, e evite ler ou assistir TV enquanto caminha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário