sexta-feira

É normal não sentir desejos na gravidez?


Embora a gente cresça com aquele imaginário da grávida comendo sorvete com picles ou mandando o marido comprar hambúrguer bem no meio da madrugada, é perfeitamente normal passar a gestação inteira sem sentir nenhum desejo esquisito.

A ciência ainda não conseguiu explicar por que certas mulheres têm desejos estranhos, mas acredita-se que mudanças hormonais tenham alguma influência. Essas alterações podem ter efeitos significativos no paladar e no olfato, tornando uma fatia de mortadela a mais tentadora das comidas, e o cheiro do brócolis cozinhando, o pior odor da face da terra.


Há também quem acredite que os desejos aumentem devido à falta de certas vitaminas e minerais no corpo, porém não há estudos que comprovem tal ligação. Outra possibilidade seria uma certa carência de atenção…

Quem não tem nenhum tipo de vontade esquisita pode até sentir que deixou de vivenciar uma parte simbólica da gravidez, ou que não terá o que contar para os filhos no futuro. Mas essa falta de desejos bizarros traz consigo um importante benefício: menos preocupação com alimentos não-saudáveis.

Fonte: www.gravidadicas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário