quinta-feira

Móveis para Bebê – 5 Dicas para Montar o Quarto do Bebê

As futuras mamães logo no inicio da gravidez já começam a sonhar com o quarto e os móveis para bebê. Claro que o objetivo de todas é que fique tudo perfeito e muitas vezes as gestantes se deparam com algumas situações como falta de espaço. Nem sempre é possível fazer um quarto só para o bebê e as futuras mamães precisam adaptar as suas necessidades ao espaço disponível.

Para começar o seu projeto sem erros é fundamental conhecer todo o seu espaço disponível para não correr o risco de comprar os móveis para bebê e sobrar ou faltar espaço, conheça algumas dicas simples para decorar e mobiliar o quarto do seu príncipe ou princesa adequadamente.


 Projeto ou Rascunho: Desenhe no papel antes de comprar

Antes de sair empolgadíssima às compras com tanta novidade, tire medida de tudo e observe os detalhes, se o bebê vai ter um quarto só para ele, verifique a disposição das janelas e portas e faça um projeto, mesmo que seja um rascunho, de onde gostaria que ficasse cada móvel. Com essas informações e com as medidas em mãos fica muito mais fácil comprar móveis para bebê e decorar o espaço. A mesma regra vale para pais e filhotes que vão dividir o quarto.


Medidas de Móveis para Bebê – Acoplados são uma boa pedida

As medidas são importantes e fundamentais porque móveis para bebê variam muito de tamanho, têm cômodas de 100 cm e 120 cm, o berço com colchão americano que tem a medida de 70×130 cm. Uma ideia para quem vai dividir o espaço com o bebê é comprar móveis acoplados, o berço com o roupeiro, utilizar prateleiras que podem se adaptar em pequenos espaços.

Dúvidas: Pergunte para quem já passou por isso!

Se você perceber que peças importantes não vão caber no quarto do bebê, como a cama e a poltrona de amamentação, converse com amigas que já tiveram seus bebês e como elas lidaram com essa questão do espaço, com profissionais que podem te ajudar a resolver essas pequenas questões e definir o que é realmente importante pra você.
Outra solução é buscar móveis para bebê sob medida, facilita muito porque tudo será confeccionado para o espaço que você tem. Agora no caso dos móveis já prontos é você quem tem que se adequar, por isso o planejado pode ser uma excelente saída.

Tudo do seu jeito


Nada de pânico mamãe, independente do espaço que você tem, é possível fazer as coisas de uma forma bacana e do seu jeito. Claro que às vezes não será viável fazer o quarto de bebê exatamente como você sonhou e com os móveis para bebê iguaizinhos da revista, mas adaptar, isso com certeza. Misture peças modernas com móveis antigos, pinte uma das paredes com a cor de sua preferência, tons de lilás estão em alta para meninas e para os meninos é a vez do verde.
Você pode pegar móveis e reformar, pedir ajuda para o papai, avós e quem mais estiver com disposição para colocar a mão na massa uma boa pintura em um móvel, cortinas em tons delicados, reformar uma poltrona que andava esquecida são detalhes que com certeza vai fazer toda a diferença.


Fonte: dicasdegestante

Nenhum comentário:

Postar um comentário