segunda-feira

Looks de grávida: truques e dicas para se vestir durante a gravidez

Ficar grávida é uma dádiva! O dom de ser mãe deixa qualquer mulher radiante e é muito importante que esse momento de mudanças seja levado com leveza e auto estima elevada, afinal não devemos descuidar da aparência nesse período de feminilidade aflorada, concordam? Claro que muitas coisas que você (a gente) vestia quando não tinha barrigão ficarão para trás, mas tem algumas peças-chave que vão te ajudar a compor looks legais durante a gestação.

Eu ainda não cheguei na fase do barrigão mas muuuitas vezes fico sem opção do que usar pois as calças, shorts e saias mais justos ou de cintura alta não fecham mais na cintura (inclusive estou usando um truque bem legal que vou compartilhar em breve com vocês).

Selecionei 3 itens importantíssimos para o dia a dia de uma gravidinha estilosa – e não estou falando das leggings, hein?! haha (Sério, eu tenho um abuso enormeee de leggings na gravidez, talve eu pague minha língua daqui a algum tempo e precise usar, mas acho que não precisamos cair na mesmice de usar legging + bata para sair de casa, certo? Ou tô redondamente enganada? haha

Vestidos: Parece clichê, né? Mas eles serão super úteis durante os nove meses, os modelagens diferenciadas darão um ar de contemporaneidade. Aposte nos modelos ciganinhas e tubinho, ficam um charme. As sobreposições são as peças-chaves que acompanham um bom vestido, afinal deixam o look mais elegante além de afinar e alongar a silhueta. Aproveita os modelos frouxinhos que tem em casa (e que ainda cabem!) e inove no colete, kimono ou blazer.  Os longos também são uma ótima pedida para um look resort ou casamento de dia.

Inclusive, em tempos de zika, os vestidos longos são bem bacanas pois já deixam as pernas protegidas né? Lembrem-se de passar repelente e evitar locais com mosquitos e os horários de pico que eles costumam “sair das tocas”, que é no começo da manhã e no final da tarde.
á usei 4 tipos de vestido:

Longo: (nessa foto minha barriga mal aparece, mas esse vestido vai ser um coringa e usarei muitas vexzes ainda com barrigão) – além de tudo é preto e disfarça qualquer gordurinha, tem recortes e fenda que deixam a gente mais feminina e o look mais moderno.



Soltinho: esse é outro coringa que usarei muitas vezes, até o barrigão aparecer de verdade. Percebam que também tem recortes nos ombros e o tecido é um jeans molinho que está super em alta. Mais um look moderninho para a mamãe de Letícia.





Justos: esse estilo eu amo para grávida! Acho que valoriza a barriga, deixa a mulher sexy e feminina. Não sei se conseguirei usá-los até o final da gestação, mas também dá para usar uns bons meses. Invistam num tubinho preto se não quiserem usar cores claras. Um maxi colete como esse meu também fica incrível, super moderno e ainda disfarça quadril e bumbum.







Sapatos sem salto: Durante o começo da gravidez é até possível usar os saltos (eu mesma estou usando), mas depois – creio eu – ficará insuportável o uso deles em muitas ocasiões. Por isso é preciso preparar as rasteiras, tênis e sapatilhas. Mas como a meta é formar um look super hype, ouse nas rasteiras gladiadoras, nos tênis New Balance ou brancos, e nas sapatilhas lace-ups que estão bombando! Elas deixam o look bem moderno e nada óbvio.

Acessórios: Nessa fase será preciso fazer algumas aquisições, mas se você não quer gastar muito com roupas, afinal  elas dificilmente servirão depois da gestação, invista em acessórios bacanas para diferenciar os looks. Brinque de montar várias opções de looks com apenas uma blusa! Para deixar tudo mais charmoso e ousado escolha chapéus com uma pegada folk, bonés descolados (sim, eles voltaram!), lenços, pulseiras e maxi colares.  Eu AMO acessórios – uso sempre, mesmo sem estar grávida, e acho que eles dão um up em qualquer look. De repente você até usa a legging (lá vou eu falar delas novamente hahah), mas aí investe numa camisa jeans, um super maxi colar e um tênis branco e já dá uma cara nova à produção, ficando uma gravidinha descolada




Eu AMO usar chapéus, desde sempre também! Esse foi um dos looks que usei agora no verão – a barriguinha não apareceu muito, mas a idéia dá para captar né?! Percebam como o colar + chapéu + óculos deram todo um charme a mais no vestido e na minha produção).

Fonte: closetdare

Nenhum comentário:

Postar um comentário