quinta-feira

Moda para cada tipo de grávida

Estilo para todas as barrigas

Já ouviu falar que está com a barriga alta ou baixa, barriga toda espalhada ou barriga tipo "caroço de azeitona", de tão pequena? O legal de identificar o tipo da sua barriga é saber como tirar o melhor proveito dela na hora de se vestir. 

Com a consultoria das especialistas em moda Alison Deyette, Amy Tara Koch e Leka Dobbs, o BabyCenter preparou um guia básico de looks de acordo com os diferentes tipos de barriga, para que ninguém venha dizer que não existe grávida com estilo. 

Por Liz Krieger 
Com fotografias de Steve LaBadessa e produção de Leka Dobbs


Barriga espalhada e corpo grande

Do rosto aos pés, inchaço; a barriga parece se espalhar pelo tronco inteiro. Você quer que o mundo saiba que está grávida, não gorda! Seu objetivo: enfatizar comprimento e não largura.

Milagres do preto Combine uma blusa escura, comprida e mais esvoaçante, com uma calça preta bem básica. A silhueta escura de ponta a ponta alonga o tronco, disfarça a forma arredondada e tira a ênfase da sua cintura. Chame a atenção para a parte superior do corpo com uma gola cheia de aplicações de pedras, joias ou outros materiais interessantes.

Nos pés, sapatos tipo bailarina ou com salto anabela alongam as pernas. Evite bicos muito redondos, porque eles fazem as pernas parecerem atarracadas. Para completar o visual refinado, uma carteira de duas cores, uma pulseira mais grossa e um relógio diferenciado.



Barriga espalhada e corpo grande

Em camadas Vista um longo cardigã de pontas irregulares e cor neutra (como cáqui, cru, cinza ou preto) por cima de uma camiseta escura, também mais comprida. Para alongar as pernas, prefira um jeans preto ou cinza com corte reto ou ligeiramente aberto embaixo, mais um par de botas ou sapato de bico mais fino. Certifique-se de que a barra da calça esteja na altura correta, um dedinho acima do chão, para não dar aquela "diminuída" nas pernas. 

Como a intenção é tirar o foco da barriga, capriche nos acessórios, como brincos, colar, um belo echarpe e uma bolsa oversize mais utilitária.



 Barriga baixa

O bebê está posicionado tão lá embaixo que até parece que já passou da hora de ele nascer. Seu objetivo: reequilibrar suas proporções chamando atenção para outras partes do corpo.

Pernas pra que te quero Crie aquela sensação de pernas longilíneas com uma saia lápis na altura do joelho, de tecido com um pouco de elástico e cor escura, e um confortável par de sandálias de salto anabela ou plataforma (não exagere na altura). Para realçar a parte superior do tronco, escolha uma camiseta com decote em V, corte longo e uma cor mais chamativa, e não deixe de investir em brincos mais vistosos ou um colar grosso. Uma bolsa colorida completa o look.


Barriga baixa

A volta do império Uma blusa com decote em V e cintura império dá definição à sua silhueta, puxando os olhares para cima ao acentuar o busto. Óculos de sol e brincos de argola ajudam a manter o foco na parte superior do corpo. Um cardigã mais curtinho e aberto auxilia a distribuir melhor suas proporções. 

Como a barriga baixa costuma deixar as pernas com aparência mais atarracada, encompride as suas com uma calça escura, reta ou de boca levemente mais aberta. Nos pés, sapato com algum salto ou plataforma e uma estampa de oncinha para arrasar.


Barriga alta

Seios e barriga viraram uma coisa só. Você até parece uma maçã do amor. Seu objetivo: dobra daqui e aperta de lá para criar uma silhueta mais alongada e feminina.

Festa das cores Para separar seu busto da barriga, considere um vestido bicolor, com uma cor na parte de cima e outra, embaixo. Arremate o visual com um sapato puxando uma das cores do vestido, um colar de duas voltas, brincos de argola e uma bolsa também colorida. 

Outra opção para definir melhor seu tronco é usar um vestido transpassado de jérsei. Você vai se sentir imediatamente mais elegante. Caso prefira um vestido tipo camisa mais larguinho, coloque um cinto fino acima da barriga para ajudar a separar a barriga do resto do corpo.



Barriga alta

Alta definição Uma blusa em seda ou jérsei com algum corte ou marcação na parte abaixo dos seios serve para criar aquela essencial divisão entre busto e barriga. Já nas pernas, que parecem mais finas devido ao volume superior, prefira uma calça reta ou com a boca ligeiramente mais aberta. Um colar com um pingente grande e um par de óculos mais ousados ajudam a desviar a atenção da barriga para seu rosto. 

Para completar seu visual fashion, uma carteira de tachinhas e sapatos com couro de cobra.


Só barriga e corpo pequeno

Você é daquele tipo de grávida que parece que engoliu um caroço de azeitona grande demais. Nenhuma roupa cai bem. Seu objetivo: salientar a barriga e dar mais feminilidade à silhueta.

Curvas à frente Uma blusa com alguma dobra ou franzido nas laterais ajuda a arredondar sua barriga em crescimento. Outro jeito de criar boas curvas é adotar camisas e camisetas com detalhes como babados, laços ou mangas mais bufantes. 

Calças ou jeans mais justos e com bolsos no bumbum também são ótimos para criar aquela voluptuosidade que você tanto procura. Não se esqueça dos acessórios bem femininos: colar e brincos dourados, mais carteira e sapatos bailarina com presilha enfeitada de pedras.


Só barriga e corpo pequeno

Abraço listrado Você é uma daquelas poucas sortudas que pode usar listras horizontais na gravidez. Aproveite, porque esse tipo de estampa dá destaque à barriga ao mesmo tempo em que cria curvas. Uma blusa de tecido mais elástico com um jeans skinny ou até leggings é a combinação perfeita para dar definição a seu corpo. 

Neste look inspirado em Audrey Hepburn, óculos e bolsa enormes são fundamentais, assim como os brincos de argola e os sapatos bailarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário