segunda-feira

Futuras mamães dão dicas preciosas para se vestir bem e com estilo na gravidez

Isadora moema, publicitária
LORENA K. MARTINS
Esqueça de vez as camisetas combinadas com calça legging, os vestidos superlargos ou o jeans com a barra de elástico. Algumas futuras mamães têm desfilado suas barriguinhas provando que o armário não precisa ser nada careta durante esse período.

Para a consultora de imagem e stylist Helena Branquinho, vestir-se bem durante a gestação é tudo uma questão de efeitos visuais, uma vez que nessa fase o corpo passa por muitas transformações. “Parece que crescemos em duas ou três direções. Faz parte do processo! Mas essa mudança nunca é fácil de encarar, principalmente porque é muito rápida, e temos que nos adaptar em pouco tempo. Nem sempre são os tipos das peças, mas sim a maneira como as vestimos. Já que a gravidez deixa as nossas escolhas limitadas, o ideal é encontrar a nossa forma de usarmos as peças de maneira que fiquemos felizes”.

Para ter justamente este conforto necessário sem ter que usar as tão temidas calças com modelagem gestante, a blogueiraTamira Halabi tirou de seu armário peças ajustadas ao corpo e que realçavam a barriguinha quando estava grávida, poucos meses atrás. “Eu me recusava a usar roupa de grávida, então usei o que tinha e comprei peças um número maior. A minha preocupação foi encontrar uma roupa com a qual eu me achava bonita e não só aquela que iria servir no meu corpo”, contou.

Para Helena Branquinho, as partes de cima ficam encarregadas de transformar os looks do dia a dia. “As partes de baixo são as mais complicadas, porque precisam de acompanhar a barriga, e nas lojas normais é difícil encontrar peças que se adaptem, à exceção das malhas”, ensina a consultora. Para garantir o estilo e o conforto com o que você já tem no armário, inspire-se nos modelos a seguir.

Isadora moema, publicitária

Longos “Usei muito vestido longo, acho superconfortável e sempre foi uma aposta certa nos looks, principalmente nos dias que eu não estava com ânimo para inovar, disse Isadora Moema, diretora da Ananás Comunicação.

Peças-chave Mais movimento ao look com casaco, blazer e quimono são peças ideais para combinar com peças mais justas. “Os acessórios também foram meus truques preferidos para manter as produções divertidas, confortáveis e dentro do meu estilo”.

 Laila porto, empresária
FOTO: MARIELA GUIMARÃES 
Mix de estampas Os vestidos com faixa abaixo dos seios marcam ainda bem a silhueta. Laila Porto não dispensa o modelo, mas prefere usá-lo curto. “Ele é um vestido estampado e bem amplo, uma forma de mostrar que dá pra usar bastante estampa na gravidez. Brinco com as mesmas cores da roupa na sandália”.


Peça-chave “A grávida precisa se conhecer e ter um vestido preto com um bom corte. Dá pra criar inúmeras produções e ver o que dá conforto”.

Tamira usa saia com elástico na cintura, para ajudar no crescimento da barriga, e arrematou o look  com colete de alfaiataria
Tamira halabi. Blogueira
Bem colado Quem foi que disse que um vestido colado não vale? Tamira acredita que nenhum look é proibido durante a gestação. “Quando vi este vestido, me apaixonei à primeira vista, mas fiquei na dúvida se deveria ou não usar, afinal ele é justo e tem uma cor bem chamativa. No corpo ele valorizou a minha barriga e me deixou ainda mais feminina”, disse.Peças-chave“Usei muito tênis e depois da gravidez resolvi adotá-lo no meu dia a dia. E, apesar de clichê, usei muito vestido longo, que é superprático, versátil e valoriza muiito a barriguinha”. 

Helena Branquinho, consultora de estilo
Estampas Nada de evitá-las durante a gravidez! O que está em jogo nesse caso não é o fato de alguns prints aumentarem a silhueta. Helena, que está grávida pela terceira vez, investiu em um conjuntinho listrado. “A blusa é do meu tamanho normal, de ‘não grávida’, mas a saia é um tamanho acima. Também recorri ao truque de a colocar acima da barriga. Como é de malha, acompanha algum crescimento. O fato das listras não serem todas no mesmo sentido ajuda a desenhar a silhueta de outra forma e criar algum movimento ótico”, explica.

Peças-chave Eu não dispenso coletes longos. Eles ajudam a alongar a silhueta e a cortar visualmente a largura do corpo. Só colocar por cima de qualquer look. Outro truque são os skinny scarfs (lenços fininhos e longos,) que criam linhas verticais no corpo, alongando a silhueta. Já os saltos nem sempre são fáceis de aguentar, mas ajudam também a alongar. Felizmente, chegou a febre dos quadrados, que são mais confortáveis”, garante Helena. 

Fonte: otempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário