quinta-feira

Grávida? Veja o que não pode faltar na sua nécessaire

Imagem: Loja Isoprene.
Durante a gravidez, o corpo da mulher passa por várias transformações, exigindo cuidados específicos com o corpo, a pele e os cabelos. A hidratação deve ser redobrada para prevenir possíveis estrias; o protetor solar, mais do que nunca, é item indispensável para evitar manchas e muitos outros produtinhos ajudam as mamães a passarem por essa fase com mais tranquilidade. Lembrando que é sempre recomendado conversar com seu médico antes de utilizar qualquer produto.

Cuidados com o rosto

Há um aumento do número de hormônios durante a gravidez, o que pode causar manchas na pele ou até mesmo o aparecimento de espinhas. Por isso, é fundamental utilizar protetor solar todos os dias e manter a pele sempre limpa e hidratada.

Hidratação ajuda no combate às estrias

O superestiramento da pele e o consequente rompimento das fibras elásticas são a causa das temidas estrias. Geralmente as áreas mais afetados são aquelas que mais crescem durante a gestação, como as mamas, a barriga e o quadril. Caprichar na hidratação da pele e em produtos específicos para estrias podem amenizar o problema.

Guerra contra a celulite

Com o aumento natural de peso durante a gestação, é comum que as celulites fiquem mais evidentes. Mais uma vez, a hidratação é a palavra-chave para a prevenção.

Atenção especial aos cabelos

Algumas mulheres têm queda de cabelos durante a gravidez (ou na amamentação). O uso regular de shampoo antiqueda pode ajudar a diminuir o problema.

Momento de relaxamento

Aproveite esses meses para criar momentos únicos entre você e o bebê que está por vir. Abuse de óleos para banho para tornar esse momento ainda mais especial. A dica é evitar aromas muito fortes para não causar enjoos.

Fonte: GNT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário