quinta-feira, 18 de agosto de 2016

17 Formas de Usar Óleo de Coco

Google Imagens.
Depois que Yasmin Brunet popularizou o produto, ele deixou de ser de uso exclusivo da cozinha e passou a fazer parte da rotina de beleza de muita gente, das mocinhas fãs de produtos de luxo, àquelas que prezam por ativos naturais. Ou seja, além de todos os benefícios que você verá agora, o óleo de coco ainda é endossado de Yasmin à Lalá Rudge. Tem como duvidar desse poder orgânico? Todas as dicas, aqui:

1. Protetor de cabelos: aplique uma pequena quantidade nos fios antes de entrar no mar ou piscina para protegê-los do sal, sol e cloro.

2. Domador de frizz: o óleo de coco pode ser usado como uma espécie de reparador de pontas para colocar os fiozinhos da raiz no lugar e suavizar o efeito de pontas secas.

3. Máscara capilar: o óleo de coco tem textura super cremosa em temperatura ambiente, mas se torna líquido quando aquecido. Por isso, após ter lavado o cabelo com shampoo, aqueça a embalagem na água quente do chuveiro, espalhe uma porção generosa nos fios e deixe agir por 5 minutos. O resultado é um cabelo incrivelmente brilhante e hidratado.

4. Creme sem enxágue: aplique-o como um leave-in e deixe-o agindo nos fios durante o período que desejar. Dormir com o óleo no cabelo é tipo um tratamento de choque para cabelos muito danificados.

5. Primer iluminador: como o óleo de coco é super hidratante e possui ácidos graxos essenciais, é o produto perfeito para te deixar com uma pele radiante o dia todo.

6. Demaquilante: o óleo é tão poderoso que promete remover até maquiagens à prova d'água. Aplique uma pequena quantidade do produto, deixe-o agir por alguns instantes e remova com água em um pedaço de algodão.

7. Limpador de pincéis: seus pincéis estão sujos e cheios de maquiagens há anos? A propriedade anti-fungicida do óleo de coco é perfeita para limpá-los! Misture duas partes de sabão neutro para uma de óleo em um recipiente e pressione as cerdas suavemente em movimentos circulares até que todo o resíduo saia.

8. Iluminador: misture uma pequena quantidade do óleo à sua base líquida para obter um efeito de pele iluminada. Se preferir, aplique um pouco do produto diretamente sobre a pele em pontos estratégicos, como as têmporas e a ponta do nariz.

9. Protetor labial: coloque um pouquinho do produto em um recipiente pequeno, como um antigo estojo de lente de contato, por exemplo, para carregá-lo com você na bolsa. Você também pode misturá-lo a um batom para criar uma versão em gloss da sua cor preferida. Amamos!

10. Óleo para depilação com lâmina: ao invés de ensaboar a pele antes de remover os pelos com a lâmina de barbear, aplique um pouco de óleo de coco. A textura vai fazer a lâmina deslizar bem sobre a pele, com menos risco de ferimentos.

11. Branqueador de dentes: o óleo de coco ajuda a remover as toxinas do dente, e por isso, após esfregar uma pequena quantidade nos dentes e gengivas, o resultado será um sorriso mais branco e brilhante.

12. Exterminador de celulites: graças à sua grande capacidade desintoxicante, o extrato da fruta age no interior da célula, ajudando a acelerar o metabolismo e melhorar a textura da pele. Massageie as regiões desejadas com bastante pressão para obter um melhor resultado.

13. Óleo de banho: misture uma porção de sais de banho e óleo de coco para terminar seu banho de banheira com uma pela super hidratada.

14. Esfoliante corporal: adicione uma parte de açúcar orgânico à mesma quantidade de óleo de coco para criar um esfoliante natural, para ser usado em todo o corpo durante o banho.

15. Hidratante de cutícula: derreta óleo de coco e misture à vitamina E para obter um produto capaz de fortalecer suas unhas, hidratar as cutículas e rejuvenescer suas mãos.

16. Calmante para pele: suas propriedades calmantes aliviam o desconforto causado por picadas e queimaduras de sol, por exemplo.

17. Hidratante corporal: espalhe uma quantidade generosa em todo o corpo logo após o banho. A pele ainda quente e úmida proporciona uma melhor absorção do nosso amado óleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário