terça-feira

Lanchinhos Saudáveis para Grávidas


Segundo nutricionistas, o ideal é se alimentar a cada 2h ou 3h no máximo. Deixar um intervalo muito grande pode causar mal estar, além de outras coisas.

Lanchinhos saudáveis para grávidas

Frutas: opção super saudável e que pode ser levada para qualquer lugar. As frutas mais práticas são: banana, pêra, maça e outras que se pode comer diretamente, mas você também pode levar em potinhos outras frutas, como manga, já picadas.

Legumes crus: alguns legumes, como por exemplo, a cenoura e o pepino, podem ser cortados em tiras e são uma ótima opção para lanchinhos rápidos e saudáveis! Se você preferir, poderá temperá-los com limão e ervas. Lembrando que o sal deve ser consumido em bem pouca quantidade ou nada para não ter risco do aumento da pressão arterial.

Sanduíches naturais: você mesma pode fazer com pães integrais e torradas, queijo cottage, ricota, atum e saladas. Além de saudáveis, ficam deliciosos!

Vitaminas: podem ser feitas com frutas, iogurte e leite. Você faz sua combinação preferida e colocando frutas mais doces, não terá a necessidade de adição de açúcar.

Iogurte e frutas: para ficar mais saudável, você pode comprar os iogurtes naturais, sem adição de açúcar e em casa batê-los com frutas, como morango e manga por exemplo.

Cereais integrais: eles podem ser misturados com leite ou iogurte e frutas, o que fica bem gostoso e dá um ótimo lanche!

Chás: ótima opção para acompanhar os lanches!! Lembrando que é bom verificar se o chá é indicado para consumo durante a gestação, pois alguns, como por exemplo o chá de canela quente, pode ser abortivo e por isso não é indicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário