quinta-feira

14 truques para grávidas ousarem nos looks sem abrir mão do conforto

Imagem: As Patrícias.
A gente sabe bem como funciona porque já passou por esta fase e sentiu na pele as dificuldades – e todas as delícias – de ser uma gestante. Embora diferente para cada mulher, este é um período lindo e pode ser aproveitado ao máximo também no quesito visual. Quer saber?! Grávidas sempre são cheias de charme, cada qual com seu estilo, sua beleza, sua personalidade, sua idade. E o interessante é saber valorizar exatamente essas diferenças na hora de escolher a roupa que imprima nossa personalidade e proporcione o conforto mais do que necessário nessa fase tão especial.

Não deixe de ser você porque está grávida, ou seja, busque sempre peças que tenham a ver com o que você sempre curtiu, que revelem ou traduzam a sua essência. Aí tudo começa com o pé direito. Depois tente fugir ao combo básico de toda gestante (camiseta, legging, macacão amplo), deixando de lado a preguiça fashion e exercitando a criatividade.

Sempre se pergunte: esta é mesmo a melhor opção ou posso incrementar esta roupa? Geralmente, a gente pode investindo em um acessório, um detalhe de cor, uma estampa diferenciada, uma modelagem mais ousada.

Confira nossas dicas e aproveite muito esta fase. A gente jura que até dá saudade da barrigona depois que o bebê nasce. Curta muito!

1. Escolha tecidos que não amassem, que tenham um pouco de stretch para facilitar os movimentos, que sejam gostosos ao toque. O mesmo vale para sapatos. Esqueça os saltos muito altos. O mais bacana é usar rasteiros, como sapatilhas, mocassins ou chinelinhos, os saltos médios e os anabelas e plataformas baixos, que garantem mais estabilidade.

2. Evite vestidos, camisas, casacos, blusas ou camisetas muito folgadas. Não é porque você está grávida que precisa usar modelagens amplas. Pelo contrário, dê preferência a cortes mais ajustados, que contornem a sua nova silhueta. Sim! Grávidas podem usar roupas justinhas, caso sintam-se bem. A gente ama gestantes de saias lápis e vestidos que contornam as curvas. Fica lindo!

3. Não tenha medo de mostrar a barriga. Afinal, este é o único momento da vida que a barriga é linda e pode ser valorizada com as roupas.

4. Valorize o colo. Durante a gravidez, os seios ficam lindos. Use decotes que mostrem, com equilíbrio, esta parte do corpo.

5. Vestidos trapézios (que tem essa forma) ou com decote logo abaixo do busto são boas opções, assim como os modelos tipo camiseta.

6. Escolha suéteres em forma de túnica, mais retos no corpo, ou cardigã, destes que têm abotoamente frontal. São uma ótima opção para serem usados sozinhos ou sobre camisetas.

7. Calças com elástico no cós, modelo jogging ou estilo pijama são uma ótima opção, assim como os vestidos chemisier (ao estilo camisa), que podem ser usados, inclusive, sobre calças justinhas ou folgadas, resultando em um visual mais descontraído.

8. Dê uma passadinha no guarda-roupa do papai do bebê. Um paletó, um moletom, um colete ou uma camisa podem ser coordenados a peças mais ajustadas e superfemininas, garantindo um visual singular e elegante. Já imaginou um paletó grandão com um vestido romântico?! Fica perfeito. Ou quem sabe um camisa enorme usada com uma calça bem sequinha e sapatilhas. Ou ainda uma calça cargo usada com um batinha bem delicada. Enfim, vale o “assalto”.

9. As batas são uma ótima opção para as grávidas, assim como os paletós sequinhos, de tecido de algodão, que podem ser usados sobre camisetas. Eles nem precisam ficar fechados, viu?

10. Capriche nos acessórios. Eles podem “modernizar” o seu visual. Opte por peças mais rentes ao pescoço, pulseiras e brincos, que valorizam o rosto.

11. Um vestido tubo de Lycra é perfeito para a gestação, afinal, vai acompanhar você durante os nove meses. O comprimento ideal é abaixo dos joelhos. Pode ser usado sobre calças, com botas de cano alto, com chinelos rasteiros, embaixo de camisas, enfim, um coringa perfeito.

12. Saias mais compridas, abaixo do joelho, alongam a silhueta e disfarçam a parte da frente mais curta na bainha.

13. Sobreposições de camisetas são interessantes, como uma regata sobre a outra. Dá um toque diferente. Fica perfeito com jeans ou até mesmo com uma calça de alfaiataria de cintura baixa e tênis.

14. Lembre-se: não é porque você está grávida que precisa usar roupas formais e deixar de lado as brincadeiras da moda. Faça composições inusitadas, ouse com cortes, divirta-se. Este período é um dos mais lindos na vida de uma mulher.

Fonte: Revista Donna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário