quinta-feira

Mamadeira, leite artificial e afins


Imagem: Mãe Jovem.

Por conta das inúmeras leituras que fiz, formei um opinião bem sólida sobre a importância de amamentar o bebê exclusivamente no peito até o sexto mês e só então começar a complementar a alimentação conforme indicações do pediatra. Também aprendi muito sobre o o uso da mamadeira, que pra mim, o risco maior é de fazer o bebê parar de pegar o peito (além de outras coisas que elas podem causar!).

Tenho lido demais, mães relatando a introdução da mamadeira, de chá e papinhas nas crianças menores de 6 meses, apenas por puro comodismo.

PAUSA PARA RECADO:Você que está lendo, caso tenha se sentido ofendida com o que escrevi, não se sinta, não estou dando indireta em ninguém apenas desabafando. DESPAUSA.

Comodismo por vários motivos, como querer ter mais tempo para elas, querer sair e não se preocupar em voltar correndo pra dar mamá e outros que prefiro nem citar, porque realmente me revoltaram.

Diante de tantos relatos, fico na dúvida se essas mães sabem a real importância do leite materno. Prefiro acreditar que elas não sabem a pensar que podem pensar mais nelas do que em seus próprios filhos. Eu passei por todo este processo de dedicação total e por isto posso dizer com conhecimento de causa. São 6 meses de aleitamento materno exclusivo, APENAS seis meses para que o filho possa adquirir imunidade contra várias doenças, além de se fortalecer e se desenvolver de forma saudável. Sei que não é fácil, que tem horas que realmente seria melhor poder dividir com alguém a amamentação, mas gente, são SÓ SEIS MESES!

Depois disso, nossos pequenos começam a comer papinhas, tomar suco de frutas e a amamentação passará a ser menos vezes por dia, o que dá total liberdade a nós, mães!

Quero aproveitar para dar uma dica: não escute todos so conselhos que recebe. Se eu tivesse feito isso, Vítor teria tomado mamadeira, chás, sucos e leite artificial antes dos 6 meses e sem necessidade, mas me diz, pra que tudo isso se ele tem o alimento mais completo e saudável que ele poderia ter??

Quero também deixar claro que não sou contra o leite artificial e mamadeira para as crianças que REALMENTE precisam. Ambos já ajudaram a salvar muitas pequenas vidas devidos a problemas reais e graças a Deus que eles existem para auxiliar, quando necessário.

Fonte: Vida de Gestante e Mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário