segunda-feira

Dicas de moda para grávidas: como ter estilo com conforto


É possível ser antenada em moda e adotar um look elegante - e até sexy - durante a gravidez. Segundo Priscila Ribeiro, consultora de imagem e estilo, é importante colocar o conforto e bom senso em primeiro lugar. “Unir roupas leves e tecidos fresquinhos dão um resultado bastante elegante ao look de uma grávida moderna”, diz.

Grávida pode usar roupa sensual?
“É a fase ideal para que a mulher invista em estar sempre linda, para estimular o alto astral”, diz a consultora de imagem. Escolhendo as peças certas, sua autoestima vai ficar lá em cima: “Uma boa opção é o vestido tubinho que, além de justinho para ressaltar as formas do corpo, também valoriza a barriga”, ensina.

Segundo Priscila Ribeiro, o grande erro de uma grávida é tentar se esconder atrás de roupas muito largas para disfarçar a barriga ou exagerar no conforto. “A mulher deve manter seu charme e feminilidade de sempre e evitar roupas que dão um ar de desleixo”, complementa.


O que usar durante o dia: moda gestante
No cotidiano, os looks casuais e leves são sempre bem-vindos. Segundo a consultora de moda, a grávida deve priorizar o conforto, misturando opções de peças de roupas mais justas e outras mais amplas, que ressaltam a barriga.

O que usar à noite
“Vestidos em tecidos leves como sedas, crepes e que ressaltam o corpo da mesma maneira que valorizam uma mulher que não está grávida”, explica Priscila. Não é necessário uma mudança radical de estilo devido ao período gestacional. “Só é necessário cuidar para não usar tecidos que apertam”, ensina.

Dicas para não errar no look na gestação
  • Tome cuidado com o excesso de tecidos, que podem dar a sensação de aumentar muito as proporções do corpo.
  • A ideia não é esconder a barriguinha: aposte em peças que valorizem a região.
  • Prefira os sapatos mais confortáveis, que são indicados quando os pés ficam inchados.
  • Dica para se vestir bem durante a gravidez: invista em vestidinhos, desde os mais soltinhos até os mais justinhos. “Eles vão deixar a mulher elegante e sempre confortável”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário