quinta-feira

Chá de bebê: como escolher o tema

Tudo depende do estilo da gestante. Confira algumas dicas para não errar na primeira festa do seu filho


O chá de bebê é o primeiro evento que você vai preparar para o seu filho. Como escolher o tema, já que ele ainda não pode opinar? Para a organizadora de festas Sabrina Espinós, do Atelier Maria Formiga (SP), a festa deve ter a cara da mãe. “Apesar de a comemoração ser em torno da chegada do bebê, na prática, é um feito dela”, diz. Sendo assim, melhor optar por algo que tenha a ver com seu estilo – e não apenas porque está na moda.

Por se tratar de uma festa para celebrar a maternidade, a maioria das gestantes prefere assuntos que remetam à infância. Nesse contexto, há os temas que já se tornaram clássicos: brinquedos, acessórios de bebê (chocalho, carrinho de passeio, patinho de borracha etc.) e bichos. De acordo com a organizadora de festas, para quem quer inovar, cegonha, urso baloeiro e elefante estão em voga.

Decorar de acordo com o quarto da criança é também uma boa pedida – alguns objetos, como quadros, podem até mesmo enfeitar o espaço onde será o chá. Quem quiser, obviamente, pode fugir dos temas infantis. Shirley Hilgert, autora do blog Macetes de Mãe, é a favor dos inusitados para surpreender os convidados. “O tema pode ser uma pré-estreia de cinema (onde a estrela é o bebê). Se for algo que a grávida goste e se identifique, vale a pena investir nele”, sugere.

FESTA SEM TEMA
Dá para fazer uma festa linda, entretanto, sem um tema específico. Para o ambiente ficar harmonioso, escolha duas ou três cores para dar o tom da decoração. Como rosa e branco, azul tiffany e branco ou amarelo e cinza, entre outras combinações. As cores também podem ser mescladas com estampas (chevron, xadrez, flores, poás etc.). Para não errar, nesse caso, escolha uma cor complementar, da mesma tonalidade da estampa.

Apesar da decoração com motivos infantis e, geralmente, em tons pastéis, o chá de bebê costuma ser uma festa para adultos. Mesmo que a gestante tenha vários convidados com filhos, a maioria prefere deixá-los em casa, de acordo com a organizadora de festas Sabrina, do Atelier Maria Formiga. Mas, se a sua lista incluir os pequenos, não se esqueça de pensar neles na hora de decidir o cardápio e demais detalhes da comemoração, como o horário e o local. Ela sugere, aliás, um espaço para eles se divertirem (com brinquedos de festa ou até mesmo recreadores). Assim, todos podem voltar à atenção para a gestante nesse momento especial.


Fonte: http://revistacrescer.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário