quinta-feira

Com fotos de estrias e celulites no pós-parto, campanha incentiva mulheres a terem orgulho do próprio corpo

Na contramão da superexposição dos corpos impecáveis das musas fitness, cresce um movimento com o objetivo de celebrar as "imperfeições" femininas. A hashtag 'Love Your Lines' (em tradução livre: 'ame suas linhas') surgiu quando duas mães resolveram assumir suas estrias pós-gravidez e criaram um instagram e um tumblr onde, além de compartilhar as próprias fotos contando sobre suas gestações, milhares de mulheres também podem dividir suas histórias. As imagens compartilhadas mostram mulheres reais e suas estrias, celulites, marcas, contusões e cicatrizes.

Campanha na internet incentiva mulheres a terem orgulho do próprio corpo (Foto: Reprodução / Instagram)
Ao realizar uma busca rápida pela #loveyourlines, é possível encontrar milhares de fotos de mulheres assumindo seus "defeitinhos" e contando a história de seus corpos com orgulho. Apesar de a hashtag ter começado com a intenção de mães assumirem suas marcas após a gestação, mulheres que nunca estiveram grávidas também estão compartilhando suas fotos com estrias, celulites e cicatrizes. Há casos de meninas que tiveram uma grande perda de peso e ficaram com estrias, de jovens com cicatrizes... Exemplos não faltam de mulheres reais que resolveram ir contra a ditadura do corpo perfeito e assumir suas curvas e suas marcas.

Até mesmo a modelo Chrissy Teigen, que é angel da Victoria's Secrets, postou uma foto em seu instagram onde exibe estrias nas pernas sem vergonha nenhuma.

A angel da Victoria's Secret Chrissy Teigen compartilha foto com orgulho de suas estrias e marcas (Foto: Reprodução / Instagram)
Fonte: http://gnt.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário