quinta-feira

Criança esquecida no carro: tecnologia promete evitar o problema

Produto acoplado ao cinto da cadeirinha envia sinais ao smartphone dos pais

Dispositivo preso à cadeirinha promete ajudar a evitar esquecimentos (Foto: Divulgação)
Não é raro ligar a televisão ou acessar a internet e se deparar com a trágica notícia de que uma criança foi esquecida no carro e não resistiu à alta temperatura. Há quem julgue os responsáveis pelo bebê, mas, na realidade, é algo que pode acontecer com qualquer pessoa. Além de prestar atenção, conversar com o pequeno e deixar seus itens pessoais no banco de trás, para ser obrigado a olhar antes de deixar o veículo, os pais agora podem contar com a tecnologia para evitar que casos assim aconteçam. A Intel, gigante do setor de tecnologia, criou o Smart Clip.

O produto, com um sensor, deve ser preso ao cinto de segurança da cadeirinha usada para transportar o bebê no carro e os pais precisam baixar um aplicativo no celular. Ambos os dispositivos, então, se conectam, e o aparelho que fica junto à criança enviar alertas para o smartphone sempre que detecta que o bebê não está se mexendo. Além disso, a cada intervalo de 20 segundos, o aplicativo no telefone recebe um sinal vermelho - isso acontece durante todo o período em que a criança está na cadeirinha. O alerta fica verde quando os pais tiram a criança de lá.


O Smart Clip, desenvolvido por uma equipe liderada por Marcie Miller, uma engenheira da Intel que é mãe de um bebê, foi apresentado durante a feira de tecnologia CES (Consumer Eletronics Show) 2015, que aconteceu em janeiro. A previsão é de que o produto chegue ao mercado ainda este ano.

O aparelho fica no cinto da cadeirinha e se comunica com o smartphone dos pais (Foto: Divulgação)


Fonte: revista crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário