terça-feira

Guia do chá de bebê


Quando fazer?
Sempre é mais divertido quando você já está com a barriga aparecendo, certo? As fotos de recordação ficarão mais marcantes. Em geral, esse evento ocorre entre o 6º e o 7º mês de gestação. Mas não há restrição – escolha o momento em que estiver mais disposta!

Quem convidar?
Muitas mulheres ainda preferem que esse momento seja uma reunião entre amigas apenas. No entanto, não é raro que as grávidas façam questão da presença do companheiro na hora de realizar o chá. Afinal, eles participam cada vez mais da gravidez, e é muito emocionante abrir os presentes juntos.

Onde fazer?
Em geral, o chá de bebê costuma acontecer na casa (ou salão de festa) dos futuros pais, amigos próximos ou os padrinhos do novo integrante da família.  No entanto, o estilo do lugar deve seguir a personalidade dos pais. Bares e restaurantes que contam com uma sala mais reservada, sítio e até buffets infantis podem entrar para a escolha. Leve em conta também o seu tempo de gestação e o que for mais confortável para você.

O que servir?
Antes de escolher o cardápio, leve em conta alguns fatores determinantes, como horário, perfil dos convidados, se vai ter criança, tempo que vai durar a festa e o local onde ela vai acontecer. Sanduíches individuais e de sabores variados, embrulhados em celofane com uma fita da cor da festa, vão ficar um charme. Outras opções são mousses salgadas para comer com pães ou torradas e quiches. Entre os doces, além daqueles preferidos de sua infância, bolos simples, como fubá, laranja e limão, e um buffet de sorvetes são sucesso garantido!

Para beber, opte por suqueiras ou jarras com águas aromatizadas (como casca de abacaxi, hortelã e gelo), que, além de ser super-refrescantes dão um toque à decoração, e chás de sabores variados.

Aqui, uma dica importante: organize os comes e bebes de maneira que você não tenha de se preocupar em servir ninguém e possa curtir a festa.

O que pedir?
A lista de presentes é muito pessoal. Cores, modelos e estilo de roupas para o bebê acabam sendo definidos pelo gosto do casal. O tamanho também é um item importante. Os bebês se desenvolvem muito rápido no primeiro ano. Dependendo do peso ao nascer, preparar um grande estoque de peças para recém-nascidos e de tamanho P não é a melhor das opções.

Outro cuidado é com os itens de higiene. Ao pedir fraldas, opte por marcas variadas, para que você teste no bebê e veja com qual ele se adapta melhor. Muitas crianças têm alergia a algumas marcas, e defini-las antes de testar não é nada prático. Produtos como xampus, sabonetes e pomadas antiassaduras devem ser hipoalergênicos ou livres de perfumes e corantes. A seguir, você encontra uma lista com algumas opções do que pode pedir. Lembre-se de que as quantidades são apenas uma sugestão, já que vai depender do número de convidados da sua festa. Aqui, a lista completa!

Fonte: revista Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário