domingo

Protesto materno: mães blogueiras fazem mobilização na web

Sem poder ir aos protestos por conta dos filhos pequenos, mulheres encontram uma maneira de fazer a sua parte


Mais de 150 blogueiras realizarão nesta sexta-feira (21) uma postagem e um twitaço coletivo em apoio às manifestações democráticas que estão acontecendo em várias cidades brasileiras. Cada uma escreverá um texto em sua página para dar opinião sobre os protestos e apoiar mudanças nas áreas de educação, saúde e segurança, além de endossar o movimento contra a corrupção e redução de impostos.

A ideia de mobilizar as mães blogueiras partiu de Beatriz Zogaib, autora do “Mãe da Cabeça aos Pés”. Ela perguntou em um grupo no Facebook se colegas pretendiam fazer alguma postagem sobre o assunto. A pergunta foi só o estopim para aparecerem várias sugestões, até que elas decidiram se organizar para a mobilização.

Como muitas blogueiras têm filhos pequenos e ficam receosas de sair às ruas, pretendem fazer sua parte por meio de textos ou postagens nas redes sociais. “Quem disse que mãe só entende de fralda?! Mãe entende do futuro dos filhos e quer o melhor para eles! Ajude, compartilhando, escrevendo, divulgando os links e acompanhando pela tag #protestomaterno”, afirmam as participantes. Quem quiser se envolver e acompanhar as novidades pode acessar a página do Facebook dedicada ao movimento: https://www.facebook.com/protestomaterno


Fonte: revista crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário