Dados do Ibope divulgados este mês apontam que 57% das mães que moram em capitais e regiões metropolitanas trabalham. Isso significa que cerca de 4 em cada 10 mulheres não estão formalmente empregadas. Outro número interessante prova que as mães ainda são as principais responsáveis por cuidar do lar: 83% afirmaram que fazem a maior parte das compras da casa.
Uma outra pesquisa, do Ibope Media, também avaliou a relação dessas mulheres com os meios de comunicação. Eles descobriram que metade delas acessa a internet com frequência. Esse meio de comunicação ainda perde para a televisão e para o rádio, mas já tem um papel importante na vida das mães.
Para medir essa tendência, os pesquisadores perguntaram a várias pessoas quais meios de comunicação elas tinham utilizado nos últimos sete dias. 97% das mães disseram ter assistido à TV, 71% escutaram rádio, 48% acessaram a internet, 40% leram jornal, 35% viram TV por assinatura, 33% leram revistas e 3% foram ao cinema.
Na internet, o que as mães brasileiras mais fazem é enviar e receber e-mails. Em segundo lugar está o acesso às redes sociais e, em terceiro, a leitura de notícias. A pesquisa também mostrou que há uma diferença na atividade das mães que trabalham e daquelas que ficam em casa. O primeiro grupo costuma usar mais a internet para se informar do que para entretenimento.
Uma outra pesquisa, do Ibope Media, também avaliou a relação dessas mulheres com os meios de comunicação. Eles descobriram que metade delas acessa a internet com frequência. Esse meio de comunicação ainda perde para a televisão e para o rádio, mas já tem um papel importante na vida das mães.
Para medir essa tendência, os pesquisadores perguntaram a várias pessoas quais meios de comunicação elas tinham utilizado nos últimos sete dias. 97% das mães disseram ter assistido à TV, 71% escutaram rádio, 48% acessaram a internet, 40% leram jornal, 35% viram TV por assinatura, 33% leram revistas e 3% foram ao cinema.
Na internet, o que as mães brasileiras mais fazem é enviar e receber e-mails. Em segundo lugar está o acesso às redes sociais e, em terceiro, a leitura de notícias. A pesquisa também mostrou que há uma diferença na atividade das mães que trabalham e daquelas que ficam em casa. O primeiro grupo costuma usar mais a internet para se informar do que para entretenimento.
Fonte: Revista Crescer
Nenhum comentário:
Postar um comentário