quarta-feira
Recall de TYLENOL® infantil não atinge o Brasil
A Johnson & Johnson está fazendo o recall de 574 mil frascos do remédio na versão líquida infantil com sabor de uva, nos Estados Unidos. Saiba mais
Um novo recall do medicamento TYLENOL® líquido sabor uva para crianças menores de 2 anos preocupou os pais norte-americanos, que reclamam de problemas com o sistema de dosagem. Dessa vez, a Johnson & Johnson, fabricante do remédio, pediu a devolução de 574 mil frascos do produto.
O problema, segundo a imprensa internacional, está no novo design no medicamento. O objetivo do novo material era justamente garantir doses precisas. No entanto, os pais relatam que ao inserir a seringa dentro do frasco, ela acidentalmente puxa a tampa do produto para dentro.
Até o momento, a empresa recebeu 17 queixas de consumidores nos Estados Unidos. Segundo Bonnie Jacobs, porta-voz da Johnson & Johnson, esse recall é preventivo e voluntário, já que nenhum efeito colateral em bebês foi relatado e a probabilidade disso acontecer é remota. Não há previsão para que o produto volte ao mercado nos Estados Unidos.
É importante destacar que o recall está sendo realizado com distribuidores e pontos de vendas apenas nos Estados Unidos e Porto Rico, não atingindo o Brasil ou qualquer outro país.
Diz a Johnson & Johnson em comunicado oficial:
O TYLENOL® vendido no Brasil é em sua grande maioria fabricado aqui mesmo no país, na fábrica da empresa em São José dos Campos. Além disso, o medicamento também conta com rigorosos padrões de qualidade e sistemas de rastreamento que permitem a localização de cada produto produzido no Brasil e no mundo.
LEIA TAMBÉM: "Meu filho não toma remédio de jeito nenhum. O que fazer?"
Consumidores que tenham comprado algum produto da linha TYLENOL® nos Estados Unidos, Canadá, Porto Rico, Guatemala, Fiji, Trinidad e Tobago, República Dominicana, Uruguai, Emirados Árabes e Ilha de Guam e que tiverem alguma dúvida podem entrar em contato com a Johnson & Johnson pelo telefone 0800 728 6767.
Consumidores brasileiros podem entrar em contato com a Johnson & Johnson pelo telefone 0800 703 6363.
Fonte: Revista Crescer
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário