sábado

Enjôos fortes podem ser indícios de gravidez de menina

Novas pesquisas apontam que esses desconfortos em excesso são indicativos de gestação de bebês do sexo feminino

Enjôos severos durante a gravidez são sinais de que a mulher está esperando uma menina? Parece que sim. Estudos recentes mostram que a grávida que tem enjôos violentos no início da gestação tem mais chance de dar à luz a uma filha. O mal-estar ocorreria pela manhã, durante o primeiro trimestre de gravidez. A situação é tão difícil que algumas mulheres precisam ser hospitalizadas.

Pesquisadores da Universidade de Washington compararam 2.110 gestantes que sofriam com enjôos severos e outras 9.783 que não tiveram crises. As mais doentes tinham mais chances de ter uma filha. Nas que estavam internadas, as chances subiam para 80%. Os médicos desconfiam que os fetos femininos produzem um hormônio que causa mal-estar nas grávidas.

Para Yong Joo, obstetra e ginecologista do Hospital e Maternidade São Camilo, o indicativo é importante, mas não é o único que determinaria o sexo do bebê, portanto, não pode servir como regra. “Seria preciso avaliar outros hormônios envolvidos para excluir outras possibilidades. No caso de gêmeos, por exemplo, sabe-se que os enjôos têm uma importância e freqüência maiores porque o nível do BHCG (hormônio da gravidez) é maior que em outras gestações. São estudos iniciais, então temos de dar a importância na medida certa”, diz.

Fonte: Revista Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário