sexta-feira

Grávida aos 100 anos?


Biólogo afirma que, dentro de 30 anos, mulheres poderão ter filhos quando quiserem graças ao avanço das pesquisasJá imaginou uma mulher grávida aos 100 anos? Provavelmente, não. Mas para o biólogo Davor Solter, do Instituto de Medicina Biológica, em Singapura, isso será possível em 2038. A situação não é impossível, explica ele, graças ao avanço da tecnologia nos últimos anos.
Uma das novas técnicas é a que envolve as células germinais - processo que transforma as células da pele em espermas e óvulos para depois combiná-los. Segundo Vilmon de Freitas, ginecologista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), é um absurdo uma mulher nessa idade engravidar. "O útero não tem mais força. Uma mulher de 60 anos já não tem um corpo apropriado para agüentar uma gestação, imagine uma de 100", diz.
Mas, uma questão ainda mais importante é o desenvolvimento deste bebê. Como uma mulher nessa idade poderá correr atrás de uma criança ou pensar na sua educação? Nem mesmo a ciência poderá ajudar nesse ponto. "Uma mulher com idade avançada não tem mais a disposição que uma mãe jovem. Ser avó é uma coisa, mãe é outra. Não consigo pensar em uma senhora se levantando de três em três horas para amamentar", diz a psicóloga Ana Maria Massa, também da Unifesp.
Fonte: Revista Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário