domingo

Pedro Henrique chegou

Meu nome é Leilane, tenho 36 anos, sou advogada, casada com Ricardo, médico, 37 anos. Descobri que estava grávida no início do mês de novembro e no último dia 17 de julho, Pedro Henrique chegou, enchendo nossa vida de felicidade.

Tudo começou com uma baita dor de garganta... Vou explicar. Eu nem imaginava estar grávida, pois nos meses anteriores estava sempre na expectativa, chegava a fazer BetaHCG todo mês e NADA.Mas devido à dor de garganta, pensei: "Vou fazer um exame, para poder tomar meus remédios para dor de garganta com tranqüilidade", já que na gravidez devemos evitar o uso de medicamentos ao máximo. Mas estava sem nenhuma expectativa, pois a minha menstruação ainda nem tinha atrasado. Apenas estava sentindo uma grande sensibilidade nos seios, o que não deixa de ser normal também no período pré-menstrual. Quando peguei o resultado, que surpresa!!! Positivo!!!Nossa, meu coração acelerou! Fiquei morrendo de vontade de ligar pro Ricardo na hora, mas me segurei. Queria fazer uma surpresa, mas não aguentei esperar até a noite. Durante à tarde, perguntei se ele poderia me encontrar no shopping, perto de meu Escritório, pois queria dar a notícia pessoalmente. Nos encontramos e entreguei a ele um pacotinho de presente, com um sapatinho de bebê dentro. Quando abriu, ele ficou muito feliz, dizendo que já suspeitava, pois achou meio estranha a minha ligação no meio da tarde, marcando um encontro no shopping.

A partir daí... foram alguns dias ou semanas de muita expectativa.Como eu já havia sofrido um aborto no ano de 2007, com apenas 8 semanas de gravidez, desta vez fiquei muito apreensiva, rezando para que passassem logo as primeiras 12 semanas.Enquanto isso, contamos a novidade apenas para nossos pais. Na noite de Natal contamos também para os irmãos do Ricardo. Após a ecografia das 12 semanas e também realizada a translucência nucal, ficamos mais tranquilos. A partir daí, foi só alegria e passamos a dividir nossa felicidade com todos os amigos.
Após uma gravidez muitíssimo tranquila, sem nenhuma náusea e engordando apenas 10 kg no total, Pedro Henrique chegou no dia 17.07.2009, uma sexta-feira, às 18h54minh, pesando 3,030 kg e com 50 cm.

Nesta sexta feira amanheceu um dia nublado, de cara feia. Acordei nervosa e ansiosa por tudo que viria a ocorrer nas próximas horas. Vários amigos ligando e desejando tudo de bom. À medida que à tarde chegava, fui tomar banho e me arrumar para ir ao Hospital. Por volta das 16hs saímos de casa, tiramos umas fotinhos de recordação da barriga e lá fomos nós. A esta altura, o sol tinha aparecido e fomos presenteados com uma tarde fria, mas ensolarada para a chegada do Pedro Henrique. No elevador, indo para o carro e carregando nossas malas, eu e Ricardo tínhamos um nó na garganta e nem conseguíamos conversar. Vi que ele também estava nervoso, mas não queria demonstrar.
Já no hospital, na espera para ingressar no centro obstétrico, chegaram meus pais. O nervosismo aumentava cada vez mais. Quando me chamaram, me despedi de todos e entrei sozinha. Minutos depois, após trocar de roupa, o Ricardo foi me fazer companhia. Mais algumas fotos e logo aparece a Doutora, que me disse: "vamos lá, está na hora". Nossa, que sensação inexplicável.

Saímos eu e Ricardo caminhando de mãos dadas em direção à sala cirúrgica, para a filmagem que estavam fazendo para o DVD. Me deitaram de lado na maca e neste momento fiquei na sala somente com a anestesista e enfermeiras. Fizeram a anestesia, que foi muito tranquila, apenas umas picadinhas e logo em seguida comecei a sentir meus pés formigarem.

Pouco depois chegaram a Doutora, sua auxiliar, a pediatra neonato e também o Ricardo. Todos conversando e descontraindo o ambiente enquanto a Doutora preparava o campo cirúrgico. O Ricardo ficou sentado o tempo todo atrás do pano comigo, segurando forte na minha mão.

Após alguns minutos a Doutora anunciou: "vai nascer, pode olhar Ricardo"!! O Ricardo então levantou para olhar e logo em seguida a pediatra passou com o Pedro Henrique no colo. Deu uma paradinha para eu olhar e foram prestar os primeiros atendimentos a ele. Enquanto a Doutora fazia a sutura, fiquei sozinha, pois o Ricardo foi acompanhar o Pedro Henrique. Minutos depois retornaram com ele e o colocaram no meu peito. Muita emoção!!! Inexplicável mesmo!!! Após, ele foi levado pelo papai lá no vidro, onde todos aguardavam ansiosos para conhecê-lo.

Depois, quando estavam me levando para a recuperação, pararam na frente do vidro onde meus pais e familiares esperavam e faziam festa do outro lado. Me emocionei demais neste momento!!!

Depois de umas quatro horas na recuperação, fomos para o quarto. Neste período Pedro Henrique ficou o tempo todo ao meu lado, para tentar pegar o peito para mamar. A noite foi tranquila, embora o desconforto da cirurgia. Não consegui dormir, devido à agitação e emoção que eu sentia. Ficava olhando para ele, quase que não acreditando. Com certeza, foi um dos dias mais felizes da minha vida.

Um comentário:

  1. Anônimo20:04

    Leilane, que linda história, adorei. Que o Pedro Henrique traga ainda mais alegrias para vocês e toda a família. Beijos Vanessa, Tiago e Gabi.

    ResponderExcluir