quarta-feira

Fernanda Gentil sobre os palpites mais irritantes na gravidez: "Sem dúvida, os que falam para eu comer menos"

Com parto previsto para setembro, jornalista fala da conciliação entre maternidade e trabalho e conta que o quarto do filho vai ter "tom azulado"

Fernanda Gentil: palpiteiros sugerem que ela coma menos na gravidez (Foto: Divulgação)
Poucos dias antes de Fernanda Gentil divulgar sua gravidez, ela foi fotografada na praia, com a barriguinha saliente e, algumas horas depois, portais da internet já noticiavam críticas a seu corpo e davam a entender que ela estava fora do peso ideal. O episódio foi mais uma prova da cobrança que as mulheres, especialmente as famosas, recebem o tempo todo, para manter a forma. Mesmo depois de ter revelado a gestação, os palpites continuam e, de acordo com ela, os mais irritantes são aqueles relacionados ao apetite: as pessoas dão conselhos para que ela coma menos. "É a missão mais difícil", contou, em entrevista a CRESCER.

Com 15 semanas de gestação, Fernanda, que vai ter um menino, o Gabriel, acaba de estrear um quadro exibido aos domingos no Esporte Espetacular, o Mamãe Gentil. Ao todo, serão nove episódios que mostrarão como uma mulher grávida pode praticar esportes de maneira saudável e segura. "A ideia é explicarmos direitinho o que a grávida pode fazer e com qual intensidade", diz.

Em um bate-papo exclusivo com CRESCER, a jornalista, casada com o empresário Matheus Braga, fala mais sobre a gestação, palpites e trabalho. Confira:

CRESCER: Como descobriu a gravidez?
Fernanda Gentil: A menstruação atrasou. Aí eu fiz o teste de farmácia e depois o exame de sangue para confirmar.

C.: Como foi dar a notícia para o marido? E para a família?
F.G.: Muito lindo esse momento. Era um sonho nosso, mas é especial também para todos que são próximos da gente. Dar a notícia foi emocionante.

C.: O primeiro trimestre é aquele em que a barriga não aparece, mas também costuma ser um pouco tenso, pelos enjoos, pelo sono... Como foi para você?
F.G.: Foi ótimo! Senti - e ainda sinto - muito sono, mas só. Enjoo e azia passei longe, graças a Deus!

C.: Será um menino, não é? Como descobriram o sexo?
F.G.: Isso, um menino. Tentamos ver pelo ultrassom, mas não deu para ter certeza, então, fiz o exame de sangue.

C.: Antes do exame, você tinha algum intuição se seria menino ou menina?
F.G.: Nenhum palpite. Todo mundo me perguntava o que o famoso "instinto de mãe" me dizia e eu até tinha vergonha de responder, porque ele não me dizia nada na verdade (risos). Mas adorei saber que é um menino!

C.: Quais são os palpites mais irritantes que tem recebido ao longo da gravidez?
F.G.: Com certeza os que falam para eu comer menos (risos). É a missão mais difícil!

C.: Como está a gravidez nesse momento?
F.G.: Me sinto ótima, muito disposta e trabalhando demais! Estou adorando poder conciliar a gravidez com a rotina do trabalho e, quanto mais eu conseguir levar as duas coisas juntas, eu vou. Estou curtindo a gravidez, mas claro que bate muita ansiedade de nascer logo e ver a carinha dele. O quadro Mamãe Gentil também está me ajudando muito. Vou acompanhar a minha gravidez mostrando que a grávida pode ter uma vida saudável. Para provar isso, bolamos um cronograma de exercícios – são 9 episódios e em cada um deles pratico uma modalidade indicada para aquele período da gestação.  A ideia é explicarmos direitinho o que a grávida pode fazer e com qual intensidade. E, claro, abordar outros temas que surgem nesse período tão especial, não só para a mulher, mas para a família inteira, que vai receber uma nova vida.

C.: É cedo para falar, mas já pensa na volta ao trabalho, depois que o bebê nascer? Quanto tempo vai ficar de licença?
F.G.: Penso em curtir muito a licença-maternidade, que ainda não sei de quanto tempo vai ser. Depois, quero voltar mais inspirada ainda para o trabalho, com esse presente que vai ser o Gabriel.


Fonte: revista Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário